Senador Paulo Paim participa do debate sobre a reforma da previdência na 40º Expointer

A FETRAF RS, que promoveu o diálogo, alerta que a reforma retira direito dos trabalhadores para beneficiar os grandes empresários

Escrito por: Assessoria de Comunicação da CONTRAF BRASIL - Patrícia Costa • Publicado em: 01/09/2017 - 16:00 Escrito por: Assessoria de Comunicação da CONTRAF BRASIL - Patrícia Costa Publicado em: 01/09/2017 - 16:00

A reforma da previdência foi tema de debate na 40ª Expointer com a participação do senador Paulo Paim (PT-RS), que preside da CPI da Previdência. Agricultores e agricultoras familiares contribuíram com as discussões apontando os retrocessos, pois a reforma retira o direito dos trabalhadores para beneficiar os grandes empresários.

“Esse debate é importante para esclarecer aos nossos agricultores e agricultoras familiares o que de fato está em jogo. O problema da previdência não é o trabalhador e som a sonegação de grandes empresários, que diante da morosidade da justiça arrastam os processos para no final serem anistiados com medidas provisórias como é o caso da MP 793 de R$ 10 bilhões para o setor do agronegócio”, explica Rui Valença, coordenador geral da Fetraf RS.

Para a FETRAF RS o espaço da Expointer é oportuno para estas discussões diante do público ser para além do setor do campo. No debate o senador Paulo Paim focou a consequência da reforma da Previdência na vida do trabalhador rural.

Estiveram presentes também na atividade a coordenadora executiva da Fetraf RS Cleonice Back; o deputado federal Marco Maia; o deputado estadual Ademir Tortelli e a advogada especialista em Previdência Jane Bervanger.

Na Expointer

Na tarde desta quinta-feira (31), foram conhecidos os empreendimentos vencedores do 6º Concurso de Produtos da Agroindústria Familiar, que escolheu os melhores produtos vendidos na 19ª Feira da Agricultura Familiar, na 40ª Expointer. As agroindústrias concorreram em diferentes categorias: vinhos tinto de mesa seco e tinto fino seco; suco de uva; salame tipo italiano e colonial; mel; queijo colonial; cachaças prata e envelhecida (Premium e Extra Premium). 
 
 
Confira os ganhadores do 6º Concurso de Produtos da Agroindústria Familiar:
 
Cachaça prata – Destilados Santin
 
Cachaça envelhecida Premium – Casa Bucco
 
Mel – Mel Teixeira TX
 
Queijo colonial – Laticínios Pipo
 
Salame tipo italiano - Bergamaschi
 
Salame tipo colonial - Fioresi
 
Suco de uva – Sertão Santana
 
Vinhos tinto de mesa seco – Agroindústria Dom Bôrtolo
 
Vinho tinto fino seco – Cooperativa de Produtores Ecologistas de Garibaldi (Coopeg)
 
Título: Senador Paulo Paim participa do debate sobre a reforma da previdência na 40º Expointer, Conteúdo: A reforma da previdência foi tema de debate na 40ª Expointer com a participação do senador Paulo Paim (PT-RS), que preside da CPI da Previdência. Agricultores e agricultoras familiares contribuíram com as discussões apontando os retrocessos, pois a reforma retira o direito dos trabalhadores para beneficiar os grandes empresários. “Esse debate é importante para esclarecer aos nossos agricultores e agricultoras familiares o que de fato está em jogo. O problema da previdência não é o trabalhador e som a sonegação de grandes empresários, que diante da morosidade da justiça arrastam os processos para no final serem anistiados com medidas provisórias como é o caso da MP 793 de R$ 10 bilhões para o setor do agronegócio”, explica Rui Valença, coordenador geral da Fetraf RS. Para a FETRAF RS o espaço da Expointer é oportuno para estas discussões diante do público ser para além do setor do campo. No debate o senador Paulo Paim focou a consequência da reforma da Previdência na vida do trabalhador rural. Estiveram presentes também na atividade a coordenadora executiva da Fetraf RS Cleonice Back; o deputado federal Marco Maia; o deputado estadual Ademir Tortelli e a advogada especialista em Previdência Jane Bervanger. Na Expointer Na tarde desta quinta-feira (31), foram conhecidos os empreendimentos vencedores do 6º Concurso de Produtos da Agroindústria Familiar, que escolheu os melhores produtos vendidos na 19ª Feira da Agricultura Familiar, na 40ª Expointer. As agroindústrias concorreram em diferentes categorias: vinhos tinto de mesa seco e tinto fino seco; suco de uva; salame tipo italiano e colonial; mel; queijo colonial; cachaças prata e envelhecida (Premium e Extra Premium).      Confira os ganhadores do 6º Concurso de Produtos da Agroindústria Familiar:   Cachaça prata – Destilados Santin   Cachaça envelhecida Premium – Casa Bucco   Mel – Mel Teixeira TX   Queijo colonial – Laticínios Pipo   Salame tipo italiano - Bergamaschi   Salame tipo colonial - Fioresi   Suco de uva – Sertão Santana   Vinhos tinto de mesa seco – Agroindústria Dom Bôrtolo   Vinho tinto fino seco – Cooperativa de Produtores Ecologistas de Garibaldi (Coopeg)  



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.