Projeto “Multiplicadores de conhecimentos na Agricultura Familiar” termina sua primeira fase

Entre os dias 29 e 30 de maio foi realizada a primeira etapa do Curso de Extensão “Multiplicadores de conhecimentos na Agricultura Familiar” – 3ª Edição

Escrito por: Fetraf RS / Edição Patrícia Costa • Publicado em: 01/06/2019 - 11:29 • Última modificação: 01/06/2019 - 11:39 Escrito por: Fetraf RS / Edição Patrícia Costa Publicado em: 01/06/2019 - 11:29 Última modificação: 01/06/2019 - 11:39

Fetraf RS “Multiplicadores de conhecimentos na Agricultura Familiar” – 3ª Edição

Entre os dias 29 e 30 de maio foi realizada a primeira etapa do Curso de Extensão “Multiplicadores de conhecimentos na Agricultura Familiar” – 3ª Edição. 

O projeto, ao todo, terão seis etapas. A Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Rio Grande do Sul (Fetraf-RS) é parceira da ação com a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS) – Unidade, em Erechim e a União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária do Rio Grande do Sul (Unicafes RS).

Para o coordenador geral da Fetraf-RS, Rui Valença, a importância do projeto é clara. “Estamos fazendo esse curso com o objetivo de qualificar os nossos dirigentes para que tenhamos uma atuação com maior qualidade dos nossos sindicatos”. 

A partir da 3ª edição do Multiplicadores de conhecimentos na Agricultura Familiar, os participantes começam a multiplicar conhecimentos adquiridos para os associados da federação, assim, consolidando o objetivo do projeto que é a disseminação dos temas discutidos durante o curso com a comunidade. 

A formação abrange tanto a parte sócio-política histórica e econômica, quanto as questões do dia a dia da Agricultura Familiar. As atividades programadas buscam o fortalecimento dos trabalhadores e trabalhadoras do campo.

As etapas são realizadas em dois dias a cada mês, sendo de 16 horas cada uma. Esta primeira foi no município de Erechim/RS e a próxima será no final do mês de junho no município de Tenente Portela/RS.

Título: Projeto “Multiplicadores de conhecimentos na Agricultura Familiar” termina sua primeira fase, Conteúdo: Entre os dias 29 e 30 de maio foi realizada a primeira etapa do Curso de Extensão “Multiplicadores de conhecimentos na Agricultura Familiar” – 3ª Edição.  O projeto, ao todo, terão seis etapas. A Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Rio Grande do Sul (Fetraf-RS) é parceira da ação com a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS) – Unidade, em Erechim e a União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária do Rio Grande do Sul (Unicafes RS). Para o coordenador geral da Fetraf-RS, Rui Valença, a importância do projeto é clara. “Estamos fazendo esse curso com o objetivo de qualificar os nossos dirigentes para que tenhamos uma atuação com maior qualidade dos nossos sindicatos”.  A partir da 3ª edição do Multiplicadores de conhecimentos na Agricultura Familiar, os participantes começam a multiplicar conhecimentos adquiridos para os associados da federação, assim, consolidando o objetivo do projeto que é a disseminação dos temas discutidos durante o curso com a comunidade.  A formação abrange tanto a parte sócio-política histórica e econômica, quanto as questões do dia a dia da Agricultura Familiar. As atividades programadas buscam o fortalecimento dos trabalhadores e trabalhadoras do campo. As etapas são realizadas em dois dias a cada mês, sendo de 16 horas cada uma. Esta primeira foi no município de Erechim/RS e a próxima será no final do mês de junho no município de Tenente Portela/RS.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.