Entre os dias 29 e 30 de maio foi realizada a primeira etapa do Curso de Extensão “Multiplicadores de conhecimentos na Agricultura Familiar” – 3ª Edição.
O projeto, ao todo, terão seis etapas. A Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Rio Grande do Sul (Fetraf-RS) é parceira da ação com a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS) – Unidade, em Erechim e a União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária do Rio Grande do Sul (Unicafes RS).
Para o coordenador geral da Fetraf-RS, Rui Valença, a importância do projeto é clara. “Estamos fazendo esse curso com o objetivo de qualificar os nossos dirigentes para que tenhamos uma atuação com maior qualidade dos nossos sindicatos”.
A partir da 3ª edição do Multiplicadores de conhecimentos na Agricultura Familiar, os participantes começam a multiplicar conhecimentos adquiridos para os associados da federação, assim, consolidando o objetivo do projeto que é a disseminação dos temas discutidos durante o curso com a comunidade.
A formação abrange tanto a parte sócio-política histórica e econômica, quanto as questões do dia a dia da Agricultura Familiar. As atividades programadas buscam o fortalecimento dos trabalhadores e trabalhadoras do campo.
As etapas são realizadas em dois dias a cada mês, sendo de 16 horas cada uma. Esta primeira foi no município de Erechim/RS e a próxima será no final do mês de junho no município de Tenente Portela/RS.