MANIFESTO EM DEFESA DA HABITA

Os movimentos deverão realizar uma Jornada de Lutas Unitária pela Habitação nos próximos meses reivindicando as diretrizes apontadas na carta.

Escrito por: Movimentos Rurais e Urbanos - Habitação • Publicado em: 28/11/2016 - 17:10 Escrito por: Movimentos Rurais e Urbanos - Habitação Publicado em: 28/11/2016 - 17:10
Os movimentos sociais construíram uma carta de manifesto na Plenária Nacional dos Movimentos Rurais e Urbanos em defesa da Habitação e Interesse Social, com diretrizes que irão nortear a lutas referente as políticas de acesso à terra e em defesa da habitação.
 
O evento aconteceu em São com debates que perpassaram pela análise da conjuntura, diagnóstico de habitação de interesse no Brasil; mobilização conjunta em defesa de habitação para o próximo período; organização e unidade dos Movimentos do Campo e Cidade.
 
“O momento é histórico! Pelo amor ou pela dor conseguimos de fato unificar na ação o campo e a cidade com a pauta da habitação e interesse social. Devemos agora organizar conjuntamente os seminários estaduais, rumo a uma grande jornada de lutas”, explicou Elvio Motta, coordenador de habitação da CONTRAF BRASIL. 
 
De acordo com os movimentos, a Jornada de Lutas Unitária pela Habitação deve ocorrer entre os meses de março e abril. Ainda, foi organizada uma Comissão Nacional que se reunirá, no próximo dia 6.12 para dar continuidade ao trabalhado das diretrizes apontas na plenária.
 
Veja a carta na íntegra:
 
Título: MANIFESTO EM DEFESA DA HABITA, Conteúdo: Os movimentos sociais construíram uma carta de manifesto na Plenária Nacional dos Movimentos Rurais e Urbanos em defesa da Habitação e Interesse Social, com diretrizes que irão nortear a lutas referente as políticas de acesso à terra e em defesa da habitação.   O evento aconteceu em São com debates que perpassaram pela análise da conjuntura, diagnóstico de habitação de interesse no Brasil; mobilização conjunta em defesa de habitação para o próximo período; organização e unidade dos Movimentos do Campo e Cidade.   “O momento é histórico! Pelo amor ou pela dor conseguimos de fato unificar na ação o campo e a cidade com a pauta da habitação e interesse social. Devemos agora organizar conjuntamente os seminários estaduais, rumo a uma grande jornada de lutas”, explicou Elvio Motta, coordenador de habitação da CONTRAF BRASIL.    De acordo com os movimentos, a Jornada de Lutas Unitária pela Habitação deve ocorrer entre os meses de março e abril. Ainda, foi organizada uma Comissão Nacional que se reunirá, no próximo dia 6.12 para dar continuidade ao trabalhado das diretrizes apontas na plenária.   Veja a carta na íntegra:  



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.