MANIFESTO EM DEFESA DA HABITA

28/11/2016 - 17:10

Os movimentos deverão realizar uma Jornada de Lutas Unitária pela Habitação nos próximos meses reivindicando as diretrizes apontadas na carta.

Os movimentos sociais construíram uma carta de manifesto na Plenária Nacional dos Movimentos Rurais e Urbanos em defesa da Habitação e Interesse Social, com diretrizes que irão nortear a lutas referente as políticas de acesso à terra e em defesa da habitação.
 
O evento aconteceu em São com debates que perpassaram pela análise da conjuntura, diagnóstico de habitação de interesse no Brasil; mobilização conjunta em defesa de habitação para o próximo período; organização e unidade dos Movimentos do Campo e Cidade.
 
“O momento é histórico! Pelo amor ou pela dor conseguimos de fato unificar na ação o campo e a cidade com a pauta da habitação e interesse social. Devemos agora organizar conjuntamente os seminários estaduais, rumo a uma grande jornada de lutas”, explicou Elvio Motta, coordenador de habitação da CONTRAF BRASIL. 
 
De acordo com os movimentos, a Jornada de Lutas Unitária pela Habitação deve ocorrer entre os meses de março e abril. Ainda, foi organizada uma Comissão Nacional que se reunirá, no próximo dia 6.12 para dar continuidade ao trabalhado das diretrizes apontas na plenária.
 
Veja a carta na íntegra: