Macrossetor Rural da CUT constrói agenda para o futuro da agricultura do Brasil

No primeiro dia de evento lideranças debatem conjuntura política considerando o futuro da agricultura familiar no país

Escrito por: assessoria de comunicação da CONTRAF BRASIL - Patrícia Costa • Publicado em: 20/06/2018 - 16:34 • Última modificação: 20/06/2018 - 16:46 Escrito por: assessoria de comunicação da CONTRAF BRASIL - Patrícia Costa Publicado em: 20/06/2018 - 16:34 Última modificação: 20/06/2018 - 16:46

Patrícia Costa Abertura do evento

A abertura do II Encontro Nacional do Macrossetor Rural da CUT contou com a mesa de debates sobre análise da atual conjuntura política considerando o futuro da agricultura familiar no Brasil.

Lideranças sindicais de vários estados participam da atividade, representando as regiões do Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sul e Sudeste. Com o tema ‘Pensar, agir, propor o Desenvolvimento Rural no século XXI e a Plataforma da CUT’, o espaço proporciona a construção de ações por melhores condições de vida e trabalho para as populações que produzem e reproduzem a vida no campo.

Ao final dos três dias de debate o grupo deve elaborar uma agenda de ações estratégicas do Macrossetor Rural da CUT.

Na primeira mesa do espaço de diálogo e construção coletiva participaram, os integrantes da direção da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Carmem Foro, vice-presidente; Madalena Margarida, secretária da saúde do trabalhador; Rosane Bertotti, secretária de Formação; Daniel Gaio, secretário de Meio Ambiente; Cristina Paiva, secretaria de juventude; Ari Aloraldo, secretário de Organização e Política Sindical. E representando as organizações do campo, Marcos Rochinski, coordenador geral da CONTRAF BRASIL; Rejane Rodrigues secretária de políticas sociais da CONTAG e Artur Henrique, diretor-executivo da Fundação Perseu Abramo.

Título: Macrossetor Rural da CUT constrói agenda para o futuro da agricultura do Brasil, Conteúdo: A abertura do II Encontro Nacional do Macrossetor Rural da CUT contou com a mesa de debates sobre análise da atual conjuntura política considerando o futuro da agricultura familiar no Brasil. Lideranças sindicais de vários estados participam da atividade, representando as regiões do Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sul e Sudeste. Com o tema ‘Pensar, agir, propor o Desenvolvimento Rural no século XXI e a Plataforma da CUT’, o espaço proporciona a construção de ações por melhores condições de vida e trabalho para as populações que produzem e reproduzem a vida no campo. Ao final dos três dias de debate o grupo deve elaborar uma agenda de ações estratégicas do Macrossetor Rural da CUT. Na primeira mesa do espaço de diálogo e construção coletiva participaram, os integrantes da direção da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Carmem Foro, vice-presidente; Madalena Margarida, secretária da saúde do trabalhador; Rosane Bertotti, secretária de Formação; Daniel Gaio, secretário de Meio Ambiente; Cristina Paiva, secretaria de juventude; Ari Aloraldo, secretário de Organização e Política Sindical. E representando as organizações do campo, Marcos Rochinski, coordenador geral da CONTRAF BRASIL; Rejane Rodrigues secretária de políticas sociais da CONTAG e Artur Henrique, diretor-executivo da Fundação Perseu Abramo.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.