Fetraf SC realiza Assembleia para definir novas ações sindicais

A atividade acontece no município de Jaguaruna com representação sindical de todos os sindicatos do estado filiados a Fetraf SC

Escrito por: Patricia Costa • Publicado em: 10/12/2018 - 17:50 • Última modificação: 12/12/2018 - 13:22 Escrito por: Patricia Costa Publicado em: 10/12/2018 - 17:50 Última modificação: 12/12/2018 - 13:22

Contraf Brasil Plenária nos dias 12 e 13

Os agricultores e agricultoras familiares de Santa Catarina irão realizar entre os dias 12 e 13 a assembleia da Fetraf SC no município de Jaguaruna, com uma programação direcionada ao desenvolvimento rural no estado e avanço das políticas públicas da Agricultura Familiar no Brasil.

A Fetraf SC organizou temáticas que vão desde as questões sindicais, conjuntura política, perspectivas e estratégias de enfrentamento para o próximo ano. Ainda, durante a atividade os trabalhadores e trabalhadoras devem fazer um ato público em defesa da agricultura familiar, marcando a plenária.

As lideranças também vão reunir suas bases para organizar o próximo Congresso, onde deve ser renovada a direção da federação, para isso cada sindicato também deverá passar pelo processo de eleição dos seus dirigentes.

“É o momento de nos organizarmos e neste contexto também já iremos definir ações para o começo do próximo ano, quando o Congresso deve colocar em pauta a votação da proposta de reforma da previdência. Não vamos recuar e seguiremos com o enfrentamento como foi nos últimos períodos. Não há espaço para mais retrocessos”, pontua Alexandre Bergamin, coordenador da Fetraf SC.

Segundo o dirigente, a federação também entra na jornada de campanha de sindicalização.

Título: Fetraf SC realiza Assembleia para definir novas ações sindicais, Conteúdo: Os agricultores e agricultoras familiares de Santa Catarina irão realizar entre os dias 12 e 13 a assembleia da Fetraf SC no município de Jaguaruna, com uma programação direcionada ao desenvolvimento rural no estado e avanço das políticas públicas da Agricultura Familiar no Brasil. A Fetraf SC organizou temáticas que vão desde as questões sindicais, conjuntura política, perspectivas e estratégias de enfrentamento para o próximo ano. Ainda, durante a atividade os trabalhadores e trabalhadoras devem fazer um ato público em defesa da agricultura familiar, marcando a plenária. As lideranças também vão reunir suas bases para organizar o próximo Congresso, onde deve ser renovada a direção da federação, para isso cada sindicato também deverá passar pelo processo de eleição dos seus dirigentes. “É o momento de nos organizarmos e neste contexto também já iremos definir ações para o começo do próximo ano, quando o Congresso deve colocar em pauta a votação da proposta de reforma da previdência. Não vamos recuar e seguiremos com o enfrentamento como foi nos últimos períodos. Não há espaço para mais retrocessos”, pontua Alexandre Bergamin, coordenador da Fetraf SC. Segundo o dirigente, a federação também entra na jornada de campanha de sindicalização.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.