Os agricultores e agricultoras familiares de Santa Catarina irão realizar entre os dias 12 e 13 a assembleia da Fetraf SC no município de Jaguaruna, com uma programação direcionada ao desenvolvimento rural no estado e avanço das políticas públicas da Agricultura Familiar no Brasil.
A Fetraf SC organizou temáticas que vão desde as questões sindicais, conjuntura política, perspectivas e estratégias de enfrentamento para o próximo ano. Ainda, durante a atividade os trabalhadores e trabalhadoras devem fazer um ato público em defesa da agricultura familiar, marcando a plenária.
As lideranças também vão reunir suas bases para organizar o próximo Congresso, onde deve ser renovada a direção da federação, para isso cada sindicato também deverá passar pelo processo de eleição dos seus dirigentes.
“É o momento de nos organizarmos e neste contexto também já iremos definir ações para o começo do próximo ano, quando o Congresso deve colocar em pauta a votação da proposta de reforma da previdência. Não vamos recuar e seguiremos com o enfrentamento como foi nos últimos períodos. Não há espaço para mais retrocessos”, pontua Alexandre Bergamin, coordenador da Fetraf SC.
Segundo o dirigente, a federação também entra na jornada de campanha de sindicalização.