Fetraf realiza curso de capacitação para fortalecer militância

Curso de direito para lideranças da FETRAF, fortalece o conhecimento para as ações de construção de políticas públicas sustentáveis e a luta por direitos da categoria.

Escrito por: Assessoria de Comunicação FETRAF/BRASIL • Publicado em: 17/06/2016 - 13:32 Escrito por: Assessoria de Comunicação FETRAF/BRASIL Publicado em: 17/06/2016 - 13:32

Militâncias da Fetraf estão participando de um curso de direito na cidade de Feira de Santana, na Bahia, com temas importantes na área da agricultura familiar. A iniciativa fortalece o conhecimento para as ações de construção de políticas públicas sustentáveis e a luta por direitos da categoria.

O curso envolve o sindicato de 30 municípios e aproximadamente 20 territórios da Bahia. As aulas são ministradas por advogados da Fetraf, das regiões de Conquista e Feira de Santana. O projeto também conta com a parceria da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, onde professores também lecionam no curso.

Com seis módulos e 120 horas de carga horária o curso aborda temáticas como direito previdenciário, constitucional, ambiental, agrário e outros que somam nas lutas da agricultura familiar.

O coordenador da Fetraf Bahia, Rosival Leite da Silva, destaca que estas iniciativas capacitam os dirigentes para uma liderança mais democrática e legítima. “A Fetraf entende que nossos sindicatos precisam de um processo de formação e atualização no que diz respeito a normativas e leis, entre outros, que vão sofrendo alterações com o tempo. Os dirigentes que participam, repassam as informações para suas bases e assim vamos qualificando toda a categoria”.

Título: Fetraf realiza curso de capacitação para fortalecer militância, Conteúdo: Militâncias da Fetraf estão participando de um curso de direito na cidade de Feira de Santana, na Bahia, com temas importantes na área da agricultura familiar. A iniciativa fortalece o conhecimento para as ações de construção de políticas públicas sustentáveis e a luta por direitos da categoria. O curso envolve o sindicato de 30 municípios e aproximadamente 20 territórios da Bahia. As aulas são ministradas por advogados da Fetraf, das regiões de Conquista e Feira de Santana. O projeto também conta com a parceria da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, onde professores também lecionam no curso. Com seis módulos e 120 horas de carga horária o curso aborda temáticas como direito previdenciário, constitucional, ambiental, agrário e outros que somam nas lutas da agricultura familiar. O coordenador da Fetraf Bahia, Rosival Leite da Silva, destaca que estas iniciativas capacitam os dirigentes para uma liderança mais democrática e legítima. “A Fetraf entende que nossos sindicatos precisam de um processo de formação e atualização no que diz respeito a normativas e leis, entre outros, que vão sofrendo alterações com o tempo. Os dirigentes que participam, repassam as informações para suas bases e assim vamos qualificando toda a categoria”.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.