Fetraf realiza curso de capacitação para fortalecer militância

17/06/2016 - 13:32

Curso de direito para lideranças da FETRAF, fortalece o conhecimento para as ações de construção de políticas públicas sustentáveis e a luta por direitos da categoria.

Militâncias da Fetraf estão participando de um curso de direito na cidade de Feira de Santana, na Bahia, com temas importantes na área da agricultura familiar. A iniciativa fortalece o conhecimento para as ações de construção de políticas públicas sustentáveis e a luta por direitos da categoria.

O curso envolve o sindicato de 30 municípios e aproximadamente 20 territórios da Bahia. As aulas são ministradas por advogados da Fetraf, das regiões de Conquista e Feira de Santana. O projeto também conta com a parceria da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, onde professores também lecionam no curso.

Com seis módulos e 120 horas de carga horária o curso aborda temáticas como direito previdenciário, constitucional, ambiental, agrário e outros que somam nas lutas da agricultura familiar.

O coordenador da Fetraf Bahia, Rosival Leite da Silva, destaca que estas iniciativas capacitam os dirigentes para uma liderança mais democrática e legítima. “A Fetraf entende que nossos sindicatos precisam de um processo de formação e atualização no que diz respeito a normativas e leis, entre outros, que vão sofrendo alterações com o tempo. Os dirigentes que participam, repassam as informações para suas bases e assim vamos qualificando toda a categoria”.