FETRAF GO prepara ações das Caravanas em Defesa da Democracia e Contra o Golpe

Lideranças da Fetraf de Goiás e o deputado federal Rubens Otoni (PT), debateram o cenário político e ações para fortalecer a articulação das Caravanas em Defesa da Democracia e Contra o Golpe.

Escrito por: Assessoria Fetraf Brasil • Publicado em: 01/07/2016 - 16:59 Escrito por: Assessoria Fetraf Brasil Publicado em: 01/07/2016 - 16:59
Lideranças da Fetraf de Goiás estiveram reunidas no último dia 30, com a presença do deputado federal Rubens Otoni (PT), para debater o cenário político e definir ações para fortalecer a articulação das Caravanas em Defesa da Democracia e Contra o Golpe.
 
 
Segundo Gerailton Ferreira dos Santos, coordenador de Reforma Agrária e Meio Ambiente da Fetraf de Goiás, na programação está ações nos municípios de Goiás para que o povo seja esclarecido sobre as mudanças do atual governo e as ameaças aos direitos dos trabalhadores rurais.
 
“Vamos agir principalmente nos pequenos municípios, interiores. A estratégia é diferenciada, já que a maioria dos locais atuam nas capitais. Queremos ampliar essa luta e levar para aqueles que tem pouco acesso a informação, as reais condições que esse governo golpista tem imposto”. 
 
Entre as questões apontadas pelo coordenador está o desmonte do Ministério Agrário, a exoneração do presidente e da diretora da Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater). “O governo de Michel Temer evidencia que eles trabalham com condutas antidemocráticas e de retirada dos direitos dos trabalhadores”.
 
Bandeiras de luta pela defesa e pela garantia da Agricultura Familiar e Reforma Agrária:
  • Pelo Direito a Aposentadoria da Mulher com 55 anos e do Homem aos 60 anos
  • Pelo Direito de comprar a terra pelo programa do Crédito Fundiário
  • Pelo Direito de acessar o PRONAF
  • Pelo Direito de ter Assistência Técnica
  • Pelo Direito a Habitação Rural
  • Pelo Direito de ter a Eletrificação Rural
  • Pelo Direito de ter DIREITO A DEMOCRACIA
 
Assessoria Fetraf Brasil
Título: FETRAF GO prepara ações das Caravanas em Defesa da Democracia e Contra o Golpe, Conteúdo: Lideranças da Fetraf de Goiás estiveram reunidas no último dia 30, com a presença do deputado federal Rubens Otoni (PT), para debater o cenário político e definir ações para fortalecer a articulação das Caravanas em Defesa da Democracia e Contra o Golpe.     Segundo Gerailton Ferreira dos Santos, coordenador de Reforma Agrária e Meio Ambiente da Fetraf de Goiás, na programação está ações nos municípios de Goiás para que o povo seja esclarecido sobre as mudanças do atual governo e as ameaças aos direitos dos trabalhadores rurais.   “Vamos agir principalmente nos pequenos municípios, interiores. A estratégia é diferenciada, já que a maioria dos locais atuam nas capitais. Queremos ampliar essa luta e levar para aqueles que tem pouco acesso a informação, as reais condições que esse governo golpista tem imposto”.    Entre as questões apontadas pelo coordenador está o desmonte do Ministério Agrário, a exoneração do presidente e da diretora da Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater). “O governo de Michel Temer evidencia que eles trabalham com condutas antidemocráticas e de retirada dos direitos dos trabalhadores”.   Bandeiras de luta pela defesa e pela garantia da Agricultura Familiar e Reforma Agrária: Pelo Direito a Aposentadoria da Mulher com 55 anos e do Homem aos 60 anos Pelo Direito de comprar a terra pelo programa do Crédito Fundiário Pelo Direito de acessar o PRONAF Pelo Direito de ter Assistência Técnica Pelo Direito a Habitação Rural Pelo Direito de ter a Eletrificação Rural Pelo Direito de ter DIREITO A DEMOCRACIA   Assessoria Fetraf Brasil



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.