Lideranças da Fetraf de Goiás estiveram reunidas no último dia 30, com a presença do deputado federal Rubens Otoni (PT), para debater o cenário político e definir ações para fortalecer a articulação das Caravanas em Defesa da Democracia e Contra o Golpe.
Segundo Gerailton Ferreira dos Santos, coordenador de Reforma Agrária e Meio Ambiente da Fetraf de Goiás, na programação está ações nos municípios de Goiás para que o povo seja esclarecido sobre as mudanças do atual governo e as ameaças aos direitos dos trabalhadores rurais.
“Vamos agir principalmente nos pequenos municípios, interiores. A estratégia é diferenciada, já que a maioria dos locais atuam nas capitais. Queremos ampliar essa luta e levar para aqueles que tem pouco acesso a informação, as reais condições que esse governo golpista tem imposto”.
Entre as questões apontadas pelo coordenador está o desmonte do Ministério Agrário, a exoneração do presidente e da diretora da Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater). “O governo de Michel Temer evidencia que eles trabalham com condutas antidemocráticas e de retirada dos direitos dos trabalhadores”.
Bandeiras de luta pela defesa e pela garantia da Agricultura Familiar e Reforma Agrária:
-
Pelo Direito a Aposentadoria da Mulher com 55 anos e do Homem aos 60 anos
-
Pelo Direito de comprar a terra pelo programa do Crédito Fundiário
-
Pelo Direito de acessar o PRONAF
-
Pelo Direito de ter Assistência Técnica
-
Pelo Direito a Habitação Rural
-
Pelo Direito de ter a Eletrificação Rural
-
Pelo Direito de ter DIREITO A DEMOCRACIA
Assessoria Fetraf Brasil