Dilma recebe texto do Plano Nacional de Desenvolvimento Rural

Documento contendo estratégias e orientação para o desenvolvimento das políticas públicas para o meio rural brasileiro foi entregue à presidenta Dilma Rousseff.

Escrito por: Juliana Reis/Ascom MDA • Publicado em: 27/05/2014 - 19:06 Escrito por: Juliana Reis/Ascom MDA Publicado em: 27/05/2014 - 19:06

Documento contendo estratégias e orientação para o desenvolvimento das políticas públicas para o meio rural brasileiro foi entregue à presidenta Dilma Rousseff. O Plano Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário (PNDRSS), que deve ser implementado em todo o País, foi repassado pelo coordenador geral da Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Fetraf-Brasil), Marcos Rochinski, durante o lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar 2014/2015.

Foto: Roberto Stuckert Filho/PRFoto: Roberto Stuckert Filho/PR

Aprovado por unanimidade pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário (Condraf), na última semana, o texto apresenta metas a serem atendidas nos próximos anos e que devem ser incorporadas ao processo de planejamento formal do governo.

Entre as iniciativas propostas destacam-se a ampliação da oferta de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) para a agricultura familiar e organizações econômicas; o desenvolvimento de planos específicos que contemplem os biomas brasileiros; e a promoção do acesso à educação e qualificação profissional qualificada.

Título: Dilma recebe texto do Plano Nacional de Desenvolvimento Rural, Conteúdo: Documento contendo estratégias e orientação para o desenvolvimento das políticas públicas para o meio rural brasileiro foi entregue à presidenta Dilma Rousseff. O Plano Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário (PNDRSS), que deve ser implementado em todo o País, foi repassado pelo coordenador geral da Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Fetraf-Brasil), Marcos Rochinski, durante o lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar 2014/2015. Aprovado por unanimidade pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário (Condraf), na última semana, o texto apresenta metas a serem atendidas nos próximos anos e que devem ser incorporadas ao processo de planejamento formal do governo. Entre as iniciativas propostas destacam-se a ampliação da oferta de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) para a agricultura familiar e organizações econômicas; o desenvolvimento de planos específicos que contemplem os biomas brasileiros; e a promoção do acesso à educação e qualificação profissional qualificada.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.