Cursos de Formação reúnem dirigentes de diversas cidades

As atividades foram realizadas na semana de 10 a 13 de julho em Santa Catarina por meio da Fetraf de Santa Catarina

Escrito por: Assessoria de Comunicação da Fetraf SC - Patrícia Duarte • Publicado em: 17/07/2017 - 15:18 Escrito por: Assessoria de Comunicação da Fetraf SC - Patrícia Duarte Publicado em: 17/07/2017 - 15:18
 
Dando sequência aos cursos de Formação de Dirigentes Sindicais realizados pela FETRAF SC, com base no Planejamento da entidade, três novas atividades foram realizadas na semana de 10 a 13 de julho em Santa Catarina. 
 
O primeiro curso da semana reuniu dirigentes dos sindicatos filiados à FETRAF em Chapecó, abrangendo Sintrafs da microrregional Oeste. Nessa etapa, o assessor de Formação Neuri Alves ministrou a segunda etapa do curso. Na micro do Planalto Norte, outra etapa reuniu dirigentes em Caçador com o mesmo foco de trabalho, porém, ministrado pelo assessor Marcos Rodrigues. Na oportunidade, a interatividade com o tema explanado e a interatividade com os dirigentes foi muito produtiva.
 
O último curso de Formação de Dirigentes da semana ocorreu em Rio do Sul, abrangendo sindicatos da micro do Vale. Com o tema ‘Organização, Trabalho de Base e os Desafios na Luta de Classe’, os dirigentes participantes nas três etapas puderam esclarecer dúvidas e aprender mais sobre a importância da organização e representação sindical de base na Agricultura Familiar. Além disso, eles trocaram informações sobre como desenvolver a organização dos núcleos de trabalho através dos sindicatos, diretores, líderes de base, associados e não-associados.
 
Dentro da agenda de Formação de Dirigentes, as atividades estão praticamente concluídas, faltando apenas concluir agenda para FD no Sul do estado. A FETRAF SC disponibiliza agora agenda para Formação de Formadores. Essa etapa visa formar dirigentes para atuar na base dos sindicatos como multiplicadores da proposta.
 
Título: Cursos de Formação reúnem dirigentes de diversas cidades, Conteúdo:   Dando sequência aos cursos de Formação de Dirigentes Sindicais realizados pela FETRAF SC, com base no Planejamento da entidade, três novas atividades foram realizadas na semana de 10 a 13 de julho em Santa Catarina.    O primeiro curso da semana reuniu dirigentes dos sindicatos filiados à FETRAF em Chapecó, abrangendo Sintrafs da microrregional Oeste. Nessa etapa, o assessor de Formação Neuri Alves ministrou a segunda etapa do curso. Na micro do Planalto Norte, outra etapa reuniu dirigentes em Caçador com o mesmo foco de trabalho, porém, ministrado pelo assessor Marcos Rodrigues. Na oportunidade, a interatividade com o tema explanado e a interatividade com os dirigentes foi muito produtiva.   O último curso de Formação de Dirigentes da semana ocorreu em Rio do Sul, abrangendo sindicatos da micro do Vale. Com o tema ‘Organização, Trabalho de Base e os Desafios na Luta de Classe’, os dirigentes participantes nas três etapas puderam esclarecer dúvidas e aprender mais sobre a importância da organização e representação sindical de base na Agricultura Familiar. Além disso, eles trocaram informações sobre como desenvolver a organização dos núcleos de trabalho através dos sindicatos, diretores, líderes de base, associados e não-associados.   Dentro da agenda de Formação de Dirigentes, as atividades estão praticamente concluídas, faltando apenas concluir agenda para FD no Sul do estado. A FETRAF SC disponibiliza agora agenda para Formação de Formadores. Essa etapa visa formar dirigentes para atuar na base dos sindicatos como multiplicadores da proposta.  



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.