Cursos de Formação reúnem dirigentes de diversas cidades

17/07/2017 - 15:18

As atividades foram realizadas na semana de 10 a 13 de julho em Santa Catarina por meio da Fetraf de Santa Catarina

 
Dando sequência aos cursos de Formação de Dirigentes Sindicais realizados pela FETRAF SC, com base no Planejamento da entidade, três novas atividades foram realizadas na semana de 10 a 13 de julho em Santa Catarina. 
 
O primeiro curso da semana reuniu dirigentes dos sindicatos filiados à FETRAF em Chapecó, abrangendo Sintrafs da microrregional Oeste. Nessa etapa, o assessor de Formação Neuri Alves ministrou a segunda etapa do curso. Na micro do Planalto Norte, outra etapa reuniu dirigentes em Caçador com o mesmo foco de trabalho, porém, ministrado pelo assessor Marcos Rodrigues. Na oportunidade, a interatividade com o tema explanado e a interatividade com os dirigentes foi muito produtiva.
 
O último curso de Formação de Dirigentes da semana ocorreu em Rio do Sul, abrangendo sindicatos da micro do Vale. Com o tema ‘Organização, Trabalho de Base e os Desafios na Luta de Classe’, os dirigentes participantes nas três etapas puderam esclarecer dúvidas e aprender mais sobre a importância da organização e representação sindical de base na Agricultura Familiar. Além disso, eles trocaram informações sobre como desenvolver a organização dos núcleos de trabalho através dos sindicatos, diretores, líderes de base, associados e não-associados.
 
Dentro da agenda de Formação de Dirigentes, as atividades estão praticamente concluídas, faltando apenas concluir agenda para FD no Sul do estado. A FETRAF SC disponibiliza agora agenda para Formação de Formadores. Essa etapa visa formar dirigentes para atuar na base dos sindicatos como multiplicadores da proposta.