Agricultores e Agricultoras Familiares do Piauí elegem nova coordenação da FAF-PI

A eleição ocorreu durante o II Congresso da Agricultura Familiar do Piauí

Escrito por: Assessoria de Comunicação da CONTRAF BRASIL - Patrícia Costa • Publicado em: 21/06/2017 - 17:57 Escrito por: Assessoria de Comunicação da CONTRAF BRASIL - Patrícia Costa Publicado em: 21/06/2017 - 17:57

Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar do Piauí escolheram a nova direção da FAF nesta quarta-feira 21.06 para o período de 2017/2020. O processo fez parte do II Congresso da Agricultura Familiar do Piauí, que aconteceu com a participação de delegados de vários municípios.

Além da eleição da nova coordenação, os agricultores (as) também realizaram um debate sobre os desafios da agricultura familiar diante da conjuntura política com foco nacional e estadual.

O coordenador de reforma agrária da CONTRAF BRASIL, Antônio Chaves, que também representa o estado, falou sobre a situação do Piauí e destacou que atualmente os agricultores e agricultoras familiares de toda região sofrem sem recursos e políticas públicas. “Se o Governo Estadual investisse pelo menos 5% de tudo que dá as grandes empresas que aqui se instalam, nossas condições seriam diferentes. As industrias chegam e tem isenção fiscal, mas nunca cumprem com o papel social. O Governo em contrapartida não cobra e nem dá apoio a quem está no campo e é expulso de seu território pelo grande agronegócio”, critica Chaves.

Os agricultores e agricultoras também trouxeram para o debate a situação dos municípios, as dificuldades em fazer os programas chegarem até as localidades. Para a FAF Piauí, o Congresso é o momento oportuno para definir novas diretrizes para que os trabalhadores e trabalhadoras encontrem alternativas para os problemas apontados.

Confira aqui os nomes da nova coordenação da FAF: 

Coordenador Geral - Washington Leite de Oliveira
Vice-Presidente - Ana Lina Macedo Pereira
Sec. Produção - Eduardo Arcangelo da Silva
Sec. Agrário e Meio Ambiente - Francisco de Assis Cabral da Silva
Sec. de Formação - Marilene Maria Carneiro de Carvalho
Sec. de Finanças - Antônio Chaves do Nascimento
Sec. de Gênero e Juventude - Josilene de Oliveira
Sec. Políticas Sociais - Pedrinha Jesus Oliveira
 
Suplentes:
Maria de Jesus
Alcides Marreiro da Silva
Maria Jose da Silva Rocha
Francisco Chaves dos Nascimento
Jairia Felix da Silva
 
Conselho Fiscal Efetivo:
Wilsa Costa Santos
Oziene Ferreira da Costa Marques
Djarno Cardoso Oliveira
 
Conselho Fiscal Suplente:
Antônio Francisco dos Santos
Evangelista Rodrigues dos Santos
Florismar

Título: Agricultores e Agricultoras Familiares do Piauí elegem nova coordenação da FAF-PI, Conteúdo: Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar do Piauí escolheram a nova direção da FAF nesta quarta-feira 21.06 para o período de 2017/2020. O processo fez parte do II Congresso da Agricultura Familiar do Piauí, que aconteceu com a participação de delegados de vários municípios. Além da eleição da nova coordenação, os agricultores (as) também realizaram um debate sobre os desafios da agricultura familiar diante da conjuntura política com foco nacional e estadual. O coordenador de reforma agrária da CONTRAF BRASIL, Antônio Chaves, que também representa o estado, falou sobre a situação do Piauí e destacou que atualmente os agricultores e agricultoras familiares de toda região sofrem sem recursos e políticas públicas. “Se o Governo Estadual investisse pelo menos 5% de tudo que dá as grandes empresas que aqui se instalam, nossas condições seriam diferentes. As industrias chegam e tem isenção fiscal, mas nunca cumprem com o papel social. O Governo em contrapartida não cobra e nem dá apoio a quem está no campo e é expulso de seu território pelo grande agronegócio”, critica Chaves. Os agricultores e agricultoras também trouxeram para o debate a situação dos municípios, as dificuldades em fazer os programas chegarem até as localidades. Para a FAF Piauí, o Congresso é o momento oportuno para definir novas diretrizes para que os trabalhadores e trabalhadoras encontrem alternativas para os problemas apontados. Confira aqui os nomes da nova coordenação da FAF:  Coordenador Geral - Washington Leite de Oliveira Vice-Presidente - Ana Lina Macedo Pereira Sec. Produção - Eduardo Arcangelo da Silva Sec. Agrário e Meio Ambiente - Francisco de Assis Cabral da Silva Sec. de Formação - Marilene Maria Carneiro de Carvalho Sec. de Finanças - Antônio Chaves do Nascimento Sec. de Gênero e Juventude - Josilene de Oliveira Sec. Políticas Sociais - Pedrinha Jesus Oliveira   Suplentes: Maria de Jesus Alcides Marreiro da Silva Maria Jose da Silva Rocha Francisco Chaves dos Nascimento Jairia Felix da Silva   Conselho Fiscal Efetivo: Wilsa Costa Santos Oziene Ferreira da Costa Marques Djarno Cardoso Oliveira   Conselho Fiscal Suplente: Antônio Francisco dos Santos Evangelista Rodrigues dos Santos Florismar



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.