Agricultoras Familiares aprendem novas técnicas com curso de panificação

A Fetraf Pará acompanha as mulheres dos assentamentos de Parauapebas, no Pará, no curso de qualificação e capacitação profissional

Escrito por: Patrícia Costa • Publicado em: 23/08/2019 - 18:00 • Última modificação: 23/08/2019 - 18:16 Escrito por: Patrícia Costa Publicado em: 23/08/2019 - 18:00 Última modificação: 23/08/2019 - 18:16

Divulgação Grupo Mulheres Guerreiras, do assentamento Nova Esperança,  do município de Parauapebas, no Pará

Grupo Mulheres Guerreiras, do assentamento Nova Esperança, do município de Parauapebas, no Pará, participa de um curso de panificação realizado pela prefeitura e Senar. O objetivo é ter mais uma alternativa de renda familiar e agregar valor as comercializações dos produtos oriundos da Agricultura Familiar.  

As mulheres, também agricultoras familiares, ocupam há mais de três anos uma área da mineradora Vale. Devido à ausência da política de reforma agrária e regularização de novos assentamentos, as trabalhadoras enfrentam dificuldades quanto à renda e moradia. Com o curso, as mulheres para além da comercialização de alimentos agora vão poder vender os produtos de panificação como também as compotas e o artesanato.

A Fetraf Pará, em parceria com o Senar, acompanha as mulheres na área Nova Esperança e destaca que o curso e a capacitação é uma forma de promover não apenas uma alternativa de renda, mas de qualificar e agregar valor ao trabalho das agricultoras familiares.

 

Título: Agricultoras Familiares aprendem novas técnicas com curso de panificação, Conteúdo: Grupo Mulheres Guerreiras, do assentamento Nova Esperança, do município de Parauapebas, no Pará, participa de um curso de panificação realizado pela prefeitura e Senar. O objetivo é ter mais uma alternativa de renda familiar e agregar valor as comercializações dos produtos oriundos da Agricultura Familiar.   As mulheres, também agricultoras familiares, ocupam há mais de três anos uma área da mineradora Vale. Devido à ausência da política de reforma agrária e regularização de novos assentamentos, as trabalhadoras enfrentam dificuldades quanto à renda e moradia. Com o curso, as mulheres para além da comercialização de alimentos agora vão poder vender os produtos de panificação como também as compotas e o artesanato. A Fetraf Pará, em parceria com o Senar, acompanha as mulheres na área Nova Esperança e destaca que o curso e a capacitação é uma forma de promover não apenas uma alternativa de renda, mas de qualificar e agregar valor ao trabalho das agricultoras familiares.  



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.