Agricultoras Familiares aprendem novas técnicas com curso de panificação

23/08/2019 - 18:00

A Fetraf Pará acompanha as mulheres dos assentamentos de Parauapebas, no Pará, no curso de qualificação e capacitação profissional

Grupo Mulheres Guerreiras, do assentamento Nova Esperança, do município de Parauapebas, no Pará, participa de um curso de panificação realizado pela prefeitura e Senar. O objetivo é ter mais uma alternativa de renda familiar e agregar valor as comercializações dos produtos oriundos da Agricultura Familiar.  

As mulheres, também agricultoras familiares, ocupam há mais de três anos uma área da mineradora Vale. Devido à ausência da política de reforma agrária e regularização de novos assentamentos, as trabalhadoras enfrentam dificuldades quanto à renda e moradia. Com o curso, as mulheres para além da comercialização de alimentos agora vão poder vender os produtos de panificação como também as compotas e o artesanato.

A Fetraf Pará, em parceria com o Senar, acompanha as mulheres na área Nova Esperança e destaca que o curso e a capacitação é uma forma de promover não apenas uma alternativa de renda, mas de qualificar e agregar valor ao trabalho das agricultoras familiares.