XVIII Plenária do CONSEA.

Debates sobre políticas sociais de segurança alimentar e nutricional, dentre outros temas, serão abordados hoje na XVIII Plenária do Consea.

Escrito por: CONSEA-DF • Publicado em: 04/03/2015 - 08:00 Escrito por: CONSEA-DF Publicado em: 04/03/2015 - 08:00

Consea realiza hoje XVIII plenária para discutir políticas sociais de segurança alimentar e nutricional , além de seus impactos.

                                   

O Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) realiza reunião plenária hoje, quarta-feira (04/03), das 8h30 às 17h30, no Auditório do Anexo I do Palácio do Planalto, em Brasília.

O primeiro ponto de pauta em discussão são os impactos da conjuntura política e econômica sobre as políticas sociais e de segurança alimentar e nutricional,  das 9h30 às 11h, que contará com a participação do ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Miguel Rossetto.

Ainda pela manhã, outro ponto da pauta são os preparativos para a 5ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, com informes, apontamentos e encaminhamentos.

Na parte da tarde, os trabalhos serão retomados com as propostas de exposições de motivos ou recomendações das comissões e grupos de trabalho e ainda estará em discussão a segurança alimentar e nutricional no Plano Plurianual (PPA).

Concluindo a plenária, haverá a saudação da secretária geral do Consea, Tereza Campello, ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

É importante ressaltar que a plenária do Consea terá a participação do Coordenador Geral da Fetraf/ Brasil, Marcos Rochinski e também representantes do Sudão. Estes enviados do Sudão, estarão no Brasil em missão oficial. A delegação pretende conhecer a experiência brasileira em segurança alimentar e nutricional.

Título: XVIII Plenária do CONSEA., Conteúdo: Consea realiza hoje XVIII plenária para discutir políticas sociais de segurança alimentar e nutricional , além de seus impactos.                                     O Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) realiza reunião plenária hoje, quarta-feira (04/03), das 8h30 às 17h30, no Auditório do Anexo I do Palácio do Planalto, em Brasília. O primeiro ponto de pauta em discussão são os impactos da conjuntura política e econômica sobre as políticas sociais e de segurança alimentar e nutricional,  das 9h30 às 11h, que contará com a participação do ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Miguel Rossetto. Ainda pela manhã, outro ponto da pauta são os preparativos para a 5ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, com informes, apontamentos e encaminhamentos. Na parte da tarde, os trabalhos serão retomados com as propostas de exposições de motivos ou recomendações das comissões e grupos de trabalho e ainda estará em discussão a segurança alimentar e nutricional no Plano Plurianual (PPA). Concluindo a plenária, haverá a saudação da secretária geral do Consea, Tereza Campello, ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). É importante ressaltar que a plenária do Consea terá a participação do Coordenador Geral da Fetraf/ Brasil, Marcos Rochinski e também representantes do Sudão. Estes enviados do Sudão, estarão no Brasil em missão oficial. A delegação pretende conhecer a experiência brasileira em segurança alimentar e nutricional.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.