SUTRAF-AU realiza eleições para escolha da nova direção

Os associados têm até o dia 3 de junho para participar da votação

Escrito por: Jornal Boa Vista • Publicado em: 21/05/2019 - 23:21 • Última modificação: 21/05/2019 - 23:25 Escrito por: Jornal Boa Vista Publicado em: 21/05/2019 - 23:21 Última modificação: 21/05/2019 - 23:25

Jornal Boa Vista Eleição

O Sindicato Unificado dos Trabalhadores da Agricultura Familiar do Alto Uruguai – SUTRAF-AU, realizou no último dia 17 de maio as eleições para escolha da nova direção do sindicato. A cerimônia de abertura das eleições ocorreu na sede de Erechim, reunindo diversas lideranças.

A nova coordenação irá conduzir a entidade pelos próximos três anos. A eleição foi composta por uma chapa única, com a proposta de reeleição para o atual coordenador geral do SUTRAF-AU, Douglas Cenci, e demais 266 membros distribuídos em 23 sedes municipais, uma sede regional e mais conselho fiscal.

Para o coordenador geral da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Rio Grande do Sul – FETRAF-RS, Rui Alberto Valença, o processo é importante por integrar todos os membros. “É uma tradição nossa dos movimentos sociais, da agricultura familiar, termos essa eleição onde o agricultor vota para a coordenação do sindicato, sempre preservando pela democracia e pela participação de todos. Então é uma alegria termos esse momento em que os agricultores vão até o sindicato para exercer esse direito”, disse.

O presidente da Agricoop, Mário Farina, enfatiza que a eleição demonstra a democracia e a transparência e o envolvimento dos associados no processo. “Não é só reivindicar, mas ver também o sindicato para demonstrar a transparência. As cooperativas de produção com o processo de luta e organização nasceram no sindicato, então mais que lembrar do passado, mas o presente e o futuro, buscamos cada vez mais trabalhar com essa parceria, respeitando a autonomia de cada entidade. E nos fortalecer porque temos grandes desafios pela frente nos próximos meses”, disse.

O presidente da Câmara de Vereadores de Erechim, Alderi Oldra, destacou a importância do SUTRAF-AU para o fortalecimento da agricultura familiar. “O SUTRAF tem desenvolvido um trabalho com uma importância muito grande com os nossos agricultores, principalmente os pequenos que são aqueles que produzem e colocam alimentos na mesa da população”, afirmou.

A presidenta do CPERS, Marisa Betiato, disse que o fortalecimento das entidades sindicais é importantíssimo para as lutas vividas no momento atual. “Com as entidades organizadas já é difícil garantir nossas conquistas com a atual conjuntura política, imagine se não tivéssemos unidos”, comentou.

Ainda, participaram da abertura das eleições em Erechim, representantes do Sindicato da Alimentação, Atapers, CooperaL, Creral e Cooperfamilia. Os associados do SUTRAF-AU têm até as 16h30 do dia 3 de junho para participar da votação. Conforme a comissão eleitoral do SUTRAF-AU, é fundamental a participação de todos os associados no processo.

Título: SUTRAF-AU realiza eleições para escolha da nova direção, Conteúdo: O Sindicato Unificado dos Trabalhadores da Agricultura Familiar do Alto Uruguai – SUTRAF-AU, realizou no último dia 17 de maio as eleições para escolha da nova direção do sindicato. A cerimônia de abertura das eleições ocorreu na sede de Erechim, reunindo diversas lideranças. A nova coordenação irá conduzir a entidade pelos próximos três anos. A eleição foi composta por uma chapa única, com a proposta de reeleição para o atual coordenador geral do SUTRAF-AU, Douglas Cenci, e demais 266 membros distribuídos em 23 sedes municipais, uma sede regional e mais conselho fiscal. Para o coordenador geral da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Rio Grande do Sul – FETRAF-RS, Rui Alberto Valença, o processo é importante por integrar todos os membros. “É uma tradição nossa dos movimentos sociais, da agricultura familiar, termos essa eleição onde o agricultor vota para a coordenação do sindicato, sempre preservando pela democracia e pela participação de todos. Então é uma alegria termos esse momento em que os agricultores vão até o sindicato para exercer esse direito”, disse. O presidente da Agricoop, Mário Farina, enfatiza que a eleição demonstra a democracia e a transparência e o envolvimento dos associados no processo. “Não é só reivindicar, mas ver também o sindicato para demonstrar a transparência. As cooperativas de produção com o processo de luta e organização nasceram no sindicato, então mais que lembrar do passado, mas o presente e o futuro, buscamos cada vez mais trabalhar com essa parceria, respeitando a autonomia de cada entidade. E nos fortalecer porque temos grandes desafios pela frente nos próximos meses”, disse. O presidente da Câmara de Vereadores de Erechim, Alderi Oldra, destacou a importância do SUTRAF-AU para o fortalecimento da agricultura familiar. “O SUTRAF tem desenvolvido um trabalho com uma importância muito grande com os nossos agricultores, principalmente os pequenos que são aqueles que produzem e colocam alimentos na mesa da população”, afirmou. A presidenta do CPERS, Marisa Betiato, disse que o fortalecimento das entidades sindicais é importantíssimo para as lutas vividas no momento atual. “Com as entidades organizadas já é difícil garantir nossas conquistas com a atual conjuntura política, imagine se não tivéssemos unidos”, comentou. Ainda, participaram da abertura das eleições em Erechim, representantes do Sindicato da Alimentação, Atapers, CooperaL, Creral e Cooperfamilia. Os associados do SUTRAF-AU têm até as 16h30 do dia 3 de junho para participar da votação. Conforme a comissão eleitoral do SUTRAF-AU, é fundamental a participação de todos os associados no processo.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.