Sul realiza primeiro seminário temático da agricultura familiar

Tratando sobre renda, endividamento, juventude e sucessão no campo e, meio ambiente, o objetivo é tratar temas que compõem a conjuntura nacional de acordo com a realidade do estado

Escrito por: FETRAF • Publicado em: 25/03/2011 - 00:00 Escrito por: FETRAF Publicado em: 25/03/2011 - 00:00

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (FETRAF-SUL/CUT) realiza nestes dias 24 e 25, o Seminário Temático da Agricultura Familiar. Tratando sobre renda, endividamento, juventude e sucessão no campo e, meio ambiente, o objetivo é tratar temas que compõem a conjuntura nacional de acordo com a realidade do estado.

As reivindicações dos agricultores familiares dos três estados do sul foram levantadas por meio de reuniões realizadas nas comunidades pelos sindicatos e associações que, pelo ?Programa do Tacho?, ouviram mais de cinco mil trabalhadores na agricultura familiar.  As informações do Programa somadas ao debate do seminário serão a base da pauta de reivindicações da 7ª Jornada de Lutas da Agricultura Familiar no sul do país.

Durante o seminário serão destacadas as principais políticas e ações que serão propostas às autoridades do Estado brasileiro durante o Encontro da Agricultura Familiar, que será realizado no Parque de exposições da Efapi, no dia 29 de abril que pretende reunir 10 mil agricultores familiares dos três estados do sul.

Participam do primeiro seminário temático da FETRAF-SUL Laudemir Muller, secretário Nacional da Agricultura Familiar (SAF/MDA), Marcos Rochinski secretário Geral da FETRAF-BRASIL, Hélio dos Santos, assessor técnico do Ministério do Meio Ambiente, Walter Bianchini do Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e ex-secretário nacional da AF. O seminário ocorrerá na rua Esparta 46 E- Passo dos Fortes.

Nacional

Todas as regiões realizarão seminários temáticos. Até 5 de abril, enviarão as propostas locais para equipe de assessoria que será responsável pela sistematização e elaboração final da pauta da Jornada de Lutas Nacional da FETRAF-BRASIL.

Título: Sul realiza primeiro seminário temático da agricultura familiar, Conteúdo: A Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (FETRAF-SUL/CUT) realiza nestes dias 24 e 25, o Seminário Temático da Agricultura Familiar. Tratando sobre renda, endividamento, juventude e sucessão no campo e, meio ambiente, o objetivo é tratar temas que compõem a conjuntura nacional de acordo com a realidade do estado. As reivindicações dos agricultores familiares dos três estados do sul foram levantadas por meio de reuniões realizadas nas comunidades pelos sindicatos e associações que, pelo ?Programa do Tacho?, ouviram mais de cinco mil trabalhadores na agricultura familiar.  As informações do Programa somadas ao debate do seminário serão a base da pauta de reivindicações da 7ª Jornada de Lutas da Agricultura Familiar no sul do país. Durante o seminário serão destacadas as principais políticas e ações que serão propostas às autoridades do Estado brasileiro durante o Encontro da Agricultura Familiar, que será realizado no Parque de exposições da Efapi, no dia 29 de abril que pretende reunir 10 mil agricultores familiares dos três estados do sul. Participam do primeiro seminário temático da FETRAF-SUL Laudemir Muller, secretário Nacional da Agricultura Familiar (SAF/MDA), Marcos Rochinski secretário Geral da FETRAF-BRASIL, Hélio dos Santos, assessor técnico do Ministério do Meio Ambiente, Walter Bianchini do Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e ex-secretário nacional da AF. O seminário ocorrerá na rua Esparta 46 E- Passo dos Fortes.Nacional Todas as regiões realizarão seminários temáticos. Até 5 de abril, enviarão as propostas locais para equipe de assessoria que será responsável pela sistematização e elaboração final da pauta da Jornada de Lutas Nacional da FETRAF-BRASIL.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.