SINTRAF Coité promoverá II° Seminário Municipal da Juventude Rural

Durante o seminário serão realizadas oficinas que abordarão sobre Políticas Públicas para a juventude, organização produtiva e geração de renda, formação e qualificação.

Escrito por: Ascom SINTRAF Coité • Publicado em: 07/07/2017 - 10:24 Escrito por: Ascom SINTRAF Coité Publicado em: 07/07/2017 - 10:24
 
Durante os dias 29 e 30 de julho (sábado e domingo), o Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar de Conceição do Coité (SINTRAF), por meio de sua Secretaria de Políticas para a Juventude e o Coletivo de Jovens, realizará o IIº Seminário Municipal da Juventude Rural. O Seminário esse ano terá como tema central “Juventudes: Participação Política e Social” e pretende reunir cerca de 200 jovens de diversas comunidades e distritos do município.
 
De acordo com a comissão organizadora do evento o tema surge diante da crise política que o país vem passando. “Precisamos debater esses assuntos com nossa juventude. Não podemos negar a política e aceitar passivamente esse discurso que coloca todos na mesma vala comum da corrupção, se o jovem é o futuro, como dizem, precisamos entender de Política”, argumentou Maria Luzia, Secretária de juventude do SINTRAF e coordenadora do Seminário.
 
Durante o seminário serão realizadas oficinas que abordarão sobre Políticas Públicas para a juventude, organização produtiva e geração de renda, formação e qualificação profissional e sobre a sucessão na Agricultura Familiar, além de palestras e atividades culturais.     
   
As inscrições já estão abertas e poderão ser realizadas na sede do Sindicato, nas Coordenações de Base Sindical e com os coordenadores do Coletivo de Jovens. O evento será realizado no auditório do SINTRAF, situado na Avenida Getulio Vargas, n° 185, no centro da cidade.
Título: SINTRAF Coité promoverá II° Seminário Municipal da Juventude Rural, Conteúdo:   Durante os dias 29 e 30 de julho (sábado e domingo), o Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar de Conceição do Coité (SINTRAF), por meio de sua Secretaria de Políticas para a Juventude e o Coletivo de Jovens, realizará o IIº Seminário Municipal da Juventude Rural. O Seminário esse ano terá como tema central “Juventudes: Participação Política e Social” e pretende reunir cerca de 200 jovens de diversas comunidades e distritos do município.   De acordo com a comissão organizadora do evento o tema surge diante da crise política que o país vem passando. “Precisamos debater esses assuntos com nossa juventude. Não podemos negar a política e aceitar passivamente esse discurso que coloca todos na mesma vala comum da corrupção, se o jovem é o futuro, como dizem, precisamos entender de Política”, argumentou Maria Luzia, Secretária de juventude do SINTRAF e coordenadora do Seminário.   Durante o seminário serão realizadas oficinas que abordarão sobre Políticas Públicas para a juventude, organização produtiva e geração de renda, formação e qualificação profissional e sobre a sucessão na Agricultura Familiar, além de palestras e atividades culturais.          As inscrições já estão abertas e poderão ser realizadas na sede do Sindicato, nas Coordenações de Base Sindical e com os coordenadores do Coletivo de Jovens. O evento será realizado no auditório do SINTRAF, situado na Avenida Getulio Vargas, n° 185, no centro da cidade.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.