Severine Macedo, agricultora familiar, assume a Secretaria Nacional da Juventude

Escrito por: FETRAF • Publicado em: 15/02/2011 - 00:00 Escrito por: FETRAF Publicado em: 15/02/2011 - 00:00

Com a decisão confirmada na última terça-feira (15), Severine Macedo é a atual Secretaria Nacional da Juventude. Como representante da pasta, caberá à ela coordenar e articular a integração dos ministérios para que seja atendida a demanda da juventude.

Severine contou com apoio de mais de 30 entidades para a indicação de seu nome. Criada em 2005, é a primeira vez que a Secretaria Nacional da Juventude será administrada por uma mulher. A Secretaria é vinculada à Secretaria Geral da Presidência da República.

Experiência

Severine Macedo coordenou inúmeras vezes a pasta da Juventude da FETRAF-SUL e é uma das fundadoras da FETRAF-BRASIL, onde também, no I congresso assumiu a coordenação da secretaria da Juventude permanecendo até 2008, quando passou  atuar como Secretária Nacional da Juventude do PT.

Vale ressaltar que durante a campanha presidencial Severine contribuiu significativamente para construção do programa de governo ao lado da presidenta Dilma Rousseff e do ministro da Saúde Alexandre Padilha.

Juventude aspira futuro melhor

Segundo pesquisa realizada pela Fundação para a Inovação Política da França revelou que a juventude brasileira é a segunda mais otimista em relação ao seu futuro pessoal. Em entrevista à TV PT, Severine Macedo diz que esse otimismo é reflexo do atual modelo. ?Essa nossa geração vê com bons olhos a possibilidade de ter um país melhor e uma vida melhor?.

Para a secretária, aproveitar oportunidades como a criação de novos postos de trabalho, integrando efetivamente a juventude à esse processo de desenvolvimento é a grande tarefa.

Veja abaixo entrevista completa:

Título: Severine Macedo, agricultora familiar, assume a Secretaria Nacional da Juventude, Conteúdo: Com a decisão confirmada na última terça-feira (15), Severine Macedo é a atual Secretaria Nacional da Juventude. Como representante da pasta, caberá à ela coordenar e articular a integração dos ministérios para que seja atendida a demanda da juventude. Severine contou com apoio de mais de 30 entidades para a indicação de seu nome. Criada em 2005, é a primeira vez que a Secretaria Nacional da Juventude será administrada por uma mulher. A Secretaria é vinculada à Secretaria Geral da Presidência da República.Experiência Severine Macedo coordenou inúmeras vezes a pasta da Juventude da FETRAF-SUL e é uma das fundadoras da FETRAF-BRASIL, onde também, no I congresso assumiu a coordenação da secretaria da Juventude permanecendo até 2008, quando passou  atuar como Secretária Nacional da Juventude do PT. Vale ressaltar que durante a campanha presidencial Severine contribuiu significativamente para construção do programa de governo ao lado da presidenta Dilma Rousseff e do ministro da Saúde Alexandre Padilha.Juventude aspira futuro melhor Segundo pesquisa realizada pela Fundação para a Inovação Política da França revelou que a juventude brasileira é a segunda mais otimista em relação ao seu futuro pessoal. Em entrevista à TV PT, Severine Macedo diz que esse otimismo é reflexo do atual modelo. ?Essa nossa geração vê com bons olhos a possibilidade de ter um país melhor e uma vida melhor?. Para a secretária, aproveitar oportunidades como a criação de novos postos de trabalho, integrando efetivamente a juventude à esse processo de desenvolvimento é a grande tarefa. Veja abaixo entrevista completa:



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.