Senado debate código Florestal

FETRAF-BRASIL participa de audiência com Comissão da Agricultura (CRA) e de Meio Ambiente (CMA) nesta sexta, às 14h

Escrito por: FETRAF • Publicado em: 01/07/2011 - 00:00 Escrito por: FETRAF Publicado em: 01/07/2011 - 00:00

Dando continuidade à audiência pública realizada ontem (30), as comissões de Agricultura (CRA) e de Meio Ambiente (CMA) promovem hoje (1º de julho) audiência a partir das 14h com para discutir o novo código florestal. Maria da Graça Amorim, coordenadora de Meio Ambiente da FETRAF-BRASIL participará da atividade.

A FETRAF-BRASIL defende um código florestal brasileiro que preserve o meio ambiente e não coloque em risco a água, o solo e a produção de alimentos com sustentabilidade no campo. As propostas de alteração do código aprovadas na Câmara dos deputados, tramita na forma de Projeto de Lei 30/2011 e anistia desmatadores e acaba com as Áreas de Preservação Permanente (APP).

O projeto de reforma do Código Florestal tramita em três comissões. Além da CRA e da CMA, ele também será analisado pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

Também participam da audiência Leonardo Papp, consultor jurídico da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Rodrigo Justus de Brito, assessor técnico da Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e representante da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag).

 

Título: Senado debate código Florestal, Conteúdo: Dando continuidade à audiência pública realizada ontem (30), as comissões de Agricultura (CRA) e de Meio Ambiente (CMA) promovem hoje (1º de julho) audiência a partir das 14h com para discutir o novo código florestal. Maria da Graça Amorim, coordenadora de Meio Ambiente da FETRAF-BRASIL participará da atividade. A FETRAF-BRASIL defende um código florestal brasileiro que preserve o meio ambiente e não coloque em risco a água, o solo e a produção de alimentos com sustentabilidade no campo. As propostas de alteração do código aprovadas na Câmara dos deputados, tramita na forma de Projeto de Lei 30/2011 e anistia desmatadores e acaba com as Áreas de Preservação Permanente (APP). O projeto de reforma do Código Florestal tramita em três comissões. Além da CRA e da CMA, ele também será analisado pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). Também participam da audiência Leonardo Papp, consultor jurídico da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Rodrigo Justus de Brito, assessor técnico da Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e representante da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag).  



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.