Seminário reúne agricultores familiares em busca da ampliação de alternativas

O evento contou com o apoio da Fetraf SC, Cresol Base Sul, Sintrafs da Microrregião Sul e Coopercafes e reuniu lideranças da Agricultura Familiar, de órgãos públicos da região e demais entidades

Escrito por: Assessoria de Comunicação da Fetraf Santa Catarina - Patrícia Duarte • Publicado em: 14/08/2017 - 16:49 Escrito por: Assessoria de Comunicação da Fetraf Santa Catarina - Patrícia Duarte Publicado em: 14/08/2017 - 16:49
 
O Seminário Regional de Lideranças da Agricultura Familiar “Construindo Alternativas”, foi realizado no dia 11 de agosto na cidade de Treze de Maio-SC. O evento contou com o apoio da Fetraf SC, Cresol Base Sul,  Sintrafs da Microrregião Sul e Coopercafes  e reuniu lideranças da Agricultura Familiar, de órgãos públicos da região e demais entidades convidadas.
 
De acordo com o coordenador da micro, Flavio Rezin, o evento foi muito produtivo e atendeu aos objetivos dos realizadores. “Além de debatermos assuntos relevantes para a agricultura familiar, o Seminário possibilitou também dialogar acerca da atual situação socioeconômica do país e da região. Temos muito a ser feito e a organização forte deve ser mantida em prol dos agricultores e de todo o sistema que depende da agricultura familiar”, avaliou o coordenador.
 
Alexandre Bergamin, coordenador geral da FETRAF SC esteve presente e, em sua fala, enfatizou que, além de ampliar os trabalhos e ações em defesa dos agricultores e agricultoras, “é preciso que as alternativas existentes e as que se projetam, precisam zelar pela manutenção dos direitos dos agricultores catarinenses, que já são muito penalizados com tudo o que está acontecendo no meio político e social da nação”, disse.
 
Título: Seminário reúne agricultores familiares em busca da ampliação de alternativas, Conteúdo:   O Seminário Regional de Lideranças da Agricultura Familiar “Construindo Alternativas”, foi realizado no dia 11 de agosto na cidade de Treze de Maio-SC. O evento contou com o apoio da Fetraf SC, Cresol Base Sul,  Sintrafs da Microrregião Sul e Coopercafes  e reuniu lideranças da Agricultura Familiar, de órgãos públicos da região e demais entidades convidadas.   De acordo com o coordenador da micro, Flavio Rezin, o evento foi muito produtivo e atendeu aos objetivos dos realizadores. “Além de debatermos assuntos relevantes para a agricultura familiar, o Seminário possibilitou também dialogar acerca da atual situação socioeconômica do país e da região. Temos muito a ser feito e a organização forte deve ser mantida em prol dos agricultores e de todo o sistema que depende da agricultura familiar”, avaliou o coordenador.   Alexandre Bergamin, coordenador geral da FETRAF SC esteve presente e, em sua fala, enfatizou que, além de ampliar os trabalhos e ações em defesa dos agricultores e agricultoras, “é preciso que as alternativas existentes e as que se projetam, precisam zelar pela manutenção dos direitos dos agricultores catarinenses, que já são muito penalizados com tudo o que está acontecendo no meio político e social da nação”, disse.  



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.