Seminário Regional da Juventude no Piauí

A atividade discute o acesso dos jovens à política nacional de crédito fundiário e é parte integrante do Projeto de Promoção e Adesão ao Crédito que a FETRAF desenvolve em parceria com a SRA/MDA

Escrito por: FETRAF • Publicado em: 02/09/2011 - 00:00 Escrito por: FETRAF Publicado em: 02/09/2011 - 00:00

Nesta quinta e sexta-feira (1 e 2), na Obra Kolping Estadual do Piauí, em Teresina, acontece o Seminário Regional da Juventude Rural. Como vertente do Projeto de Promoção e Adesão ao Crédito Fundiário que a FETRAF-BRASIL desenvolve por meio de convênio com o Ministério do Desenvolvimento Agrário, por intermédio da Secretaria de Reordenamento Agrário (SRA/MDA), os jovens compõe o público alvo que o projeto visa instruir para promover a adesão ao crédito.

Com a presença de assessores técnicos do projeto do Ceará, Piau, Bahia, o seminário discute o acesso dos jovens à política nacional de crédito fundiário. Hoje (2), o debate será sobre a política da Escola da Família Agrícola para inserção do jovem no meio rural. O objetivo da atividade consiste em além de capacitar técnicos locais para que possam acompanhar agricultores no processo de adesão ao PNCF, em ampliar a discussão sobre o tema dos Jovens Rurais para fortalecer esse grupo.

No primeiro dia de atividade, os temas tratados versaram sobre as diversas faces do campesinato no nordeste brasileiro na atualidade; política do Banco do Nordeste para inserção do jovem no meio rural e; globalização e agricultura familiar e contou com a participação de magistrados da Universidade Federal do Piauí, da gerência executivo do PRONAF da Superintendência do Banco do Nordeste, no Piauí, engenheiros agrônomos, coordenação do Programa Nacional de Crédito fundiário (PNCF) e, da Unidade Técnica Estadual (UTE).

 

Título: Seminário Regional da Juventude no Piauí, Conteúdo: Nesta quinta e sexta-feira (1 e 2), na Obra Kolping Estadual do Piauí, em Teresina, acontece o Seminário Regional da Juventude Rural. Como vertente do Projeto de Promoção e Adesão ao Crédito Fundiário que a FETRAF-BRASIL desenvolve por meio de convênio com o Ministério do Desenvolvimento Agrário, por intermédio da Secretaria de Reordenamento Agrário (SRA/MDA), os jovens compõe o público alvo que o projeto visa instruir para promover a adesão ao crédito. Com a presença de assessores técnicos do projeto do Ceará, Piau, Bahia, o seminário discute o acesso dos jovens à política nacional de crédito fundiário. Hoje (2), o debate será sobre a política da Escola da Família Agrícola para inserção do jovem no meio rural. O objetivo da atividade consiste em além de capacitar técnicos locais para que possam acompanhar agricultores no processo de adesão ao PNCF, em ampliar a discussão sobre o tema dos Jovens Rurais para fortalecer esse grupo. No primeiro dia de atividade, os temas tratados versaram sobre as diversas faces do campesinato no nordeste brasileiro na atualidade; política do Banco do Nordeste para inserção do jovem no meio rural e; globalização e agricultura familiar e contou com a participação de magistrados da Universidade Federal do Piauí, da gerência executivo do PRONAF da Superintendência do Banco do Nordeste, no Piauí, engenheiros agrônomos, coordenação do Programa Nacional de Crédito fundiário (PNCF) e, da Unidade Técnica Estadual (UTE).  



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.