Semana intensa de reuniões discute atuação da agricultura familiar

Escrito por: FETRAF • Publicado em: 23/02/2011 - 00:00 Escrito por: FETRAF Publicado em: 23/02/2011 - 00:00
Escrito por Fernanda Silva ? Imprensa FETRAF-BRASIL

Gilberto Carvalho, secretário geral da Presidência da República recebeu Elisângela Araújo, coordenadora Geral da FETRAF-BRASIL na tarde da última quarta-feira (23). Juntamente com dirigentes de outras organizações a reunião teve como objetivo levar a reivindicação de que haja tratamento especial do governo para garantir o desenvolvimento da agricultura familiar e reforma agrária com a participação de atores desses segmentos em espaços estratégicos como na Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) e Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

Segundo Elisângela Araújo, coordenadora Geral da FETRAF-BRASIL, esses espaços são estratégicos. ?No caso da Embrapa, por exemplo, para fortalecimento da agricultura familiar tudo dependerá do rumo que pesquisa terá, para quem ela estará voltada. O mesmo acontece com a CONAB, para que projeto estarão voltadas as pesquisas de comercialização se não estivermos presente nessas instâncias? Assim como no que se refere a reforma agrária. Como transformaremos em realidade esse nosso sonho.

O ministro colocou o objetivo central do governo em erradicar fome no país reconhecendo o papel fundamental da agricultura familiar para realização desse intento.

Durante a semana, a coordenadora Geral reuniu-se diversas vezes com o núcleo agrário do Partido dos Trabalhadores (PT) para garantir a participação também em espaços estratégicos.

Título: Semana intensa de reuniões discute atuação da agricultura familiar, Conteúdo: Escrito por Fernanda Silva ? Imprensa FETRAF-BRASIL Gilberto Carvalho, secretário geral da Presidência da República recebeu Elisângela Araújo, coordenadora Geral da FETRAF-BRASIL na tarde da última quarta-feira (23). Juntamente com dirigentes de outras organizações a reunião teve como objetivo levar a reivindicação de que haja tratamento especial do governo para garantir o desenvolvimento da agricultura familiar e reforma agrária com a participação de atores desses segmentos em espaços estratégicos como na Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) e Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). Segundo Elisângela Araújo, coordenadora Geral da FETRAF-BRASIL, esses espaços são estratégicos. ?No caso da Embrapa, por exemplo, para fortalecimento da agricultura familiar tudo dependerá do rumo que pesquisa terá, para quem ela estará voltada. O mesmo acontece com a CONAB, para que projeto estarão voltadas as pesquisas de comercialização se não estivermos presente nessas instâncias? Assim como no que se refere a reforma agrária. Como transformaremos em realidade esse nosso sonho. O ministro colocou o objetivo central do governo em erradicar fome no país reconhecendo o papel fundamental da agricultura familiar para realização desse intento. Durante a semana, a coordenadora Geral reuniu-se diversas vezes com o núcleo agrário do Partido dos Trabalhadores (PT) para garantir a participação também em espaços estratégicos.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.