Secretária Nacional de Juventude recebe Fetraf-Brasil

A Direção Nacional da FETRAF-BRASIL foi recebida nesta terça-feira, 21 de maio de 2013, pela Secretaria Nacional de Juventude - SNJ, Severine Macedo.

Escrito por: Fetraf-Brasil • Publicado em: 22/05/2013 - 10:21 Escrito por: Fetraf-Brasil Publicado em: 22/05/2013 - 10:21

 

A Direção Nacional da FETRAF-BRASIL foi recebida nesta terça-feira, 21 de maio de 2013, pela Secretaria Nacional de Juventude - SNJ, Severine Macedo.

Em pauta, o apoio da secretaria a projetos de formação profissional realizado pela FETRAF em diversos estados e os programas de geração de trabalho e renda pra os jovens. Depois de ser contextualizado pelos dirigentes da FETRAF-Sul e FETRAF-BAHIA o estagio das parcerias com universidades na execução de cursos de qualificação, a secretaria Severine se comprometeu em interagir com o Ministério do Desenvolvimento Agrário-MDA e SEBRAE na liberação dos recursos. Aproveitou para informar que através da própria secretaria, estão em curso parcerias com a Universidade de Brasília, Universidade do Ceará na perspectiva de construir metodologia de referência para a execução do PRONATEC Campo.

Há acordo de que sejam executados no âmbito do Plano Nacional de agroecologia, recursos de incentivo e fomento aos jovens rurais da ordem de 06 milhões. Além disso, a secretaria assumiu compromisso em levar junto ao Ministério da Cultura um debate especifico de identificação de potenciais, pontos de cultura e debater metodologia específica para o setor rural.

Por fim a análise feita é de que a audiência foi positiva, mas que ainda falta instrumentos legais que oportunizem para a secretaria realizar parcerias diretas com a FETRAF na execução de projetos de qualificação profissional e faltam para o governo como um todo, o entendimento das especificidades da nossa realidade para construção de programas que de fato cheguem às comunidades rurais, como inclusão digital, pontos de cultura, internet e PRONATEC, resaltou Marcos Rochinski, Secretário Geral da Fetraf-Brasil.

A Fetraf assumiu compromisso de manter os encaminhamentos da audiência de forma permanente através da sua representação da juventude junto à secretaria.

Participaram da audiência Marcos Rochinski, Celso Ludwig, Alexandre Bergamin, Rosival Leite, Paulo Cesar Faria, José Aparecido e Eustácio.

Título: Secretária Nacional de Juventude recebe Fetraf-Brasil, Conteúdo:   A Direção Nacional da FETRAF-BRASIL foi recebida nesta terça-feira, 21 de maio de 2013, pela Secretaria Nacional de Juventude - SNJ, Severine Macedo. Em pauta, o apoio da secretaria a projetos de formação profissional realizado pela FETRAF em diversos estados e os programas de geração de trabalho e renda pra os jovens. Depois de ser contextualizado pelos dirigentes da FETRAF-Sul e FETRAF-BAHIA o estagio das parcerias com universidades na execução de cursos de qualificação, a secretaria Severine se comprometeu em interagir com o Ministério do Desenvolvimento Agrário-MDA e SEBRAE na liberação dos recursos. Aproveitou para informar que através da própria secretaria, estão em curso parcerias com a Universidade de Brasília, Universidade do Ceará na perspectiva de construir metodologia de referência para a execução do PRONATEC Campo. Há acordo de que sejam executados no âmbito do Plano Nacional de agroecologia, recursos de incentivo e fomento aos jovens rurais da ordem de 06 milhões. Além disso, a secretaria assumiu compromisso em levar junto ao Ministério da Cultura um debate especifico de identificação de potenciais, pontos de cultura e debater metodologia específica para o setor rural. Por fim a análise feita é de que a audiência foi positiva, mas que ainda falta instrumentos legais que oportunizem para a secretaria realizar parcerias diretas com a FETRAF na execução de projetos de qualificação profissional e faltam para o governo como um todo, o entendimento das especificidades da nossa realidade para construção de programas que de fato cheguem às comunidades rurais, como inclusão digital, pontos de cultura, internet e PRONATEC, resaltou Marcos Rochinski, Secretário Geral da Fetraf-Brasil. A Fetraf assumiu compromisso de manter os encaminhamentos da audiência de forma permanente através da sua representação da juventude junto à secretaria. Participaram da audiência Marcos Rochinski, Celso Ludwig, Alexandre Bergamin, Rosival Leite, Paulo Cesar Faria, José Aparecido e Eustácio.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.