SC: agricultura familiar vai fornecer mais de 1,2 mil toneladas de alimentos

Boas perspectivas para 606 agricultores familiares de Santa Catarina

Escrito por: CONAB - COMPANHIA NACIONAL DE ABASTECIMENTO • Publicado em: 04/01/2021 - 09:39 Escrito por: CONAB - COMPANHIA NACIONAL DE ABASTECIMENTO Publicado em: 04/01/2021 - 09:39

O ano de 2020 termina com boas perspectivas para 606 agricultores familiares de Santa Catarina que têm apoio da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para comercializar 1.277 toneladas de alimentos no estado. O investimento da Companhia foi de R$ 4,5 milhões na compra de produtos da agricultura familiar.

Esses produtores são associados a 25 cooperativas, que tiveram projetos incluídos no Programa de Aquisição de Alimentos, na modalidade Compra com Doação Simultânea (PAA-CDS). A produção da agricultura familiar se destina a 70 entidades para atendimento a 165.399 pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional.

O programa é desenvolvido em 24 municípios catarinenses: Braço do Norte, Chapecó, Criciúma, Curitibanos, Forquilhinha, Fraiburgo, Galvão, Guarujá do Sul, Ipira, Ipumirim, Jaborá, Joinville, Lages, Lebon Régis, Maravilha, Ouro, Rio Negrinho, Santa Rosa de Lima, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, Tubarão, Urupema, Urussanga e Videira.

O PAA-CDS é executado pela Conab com o aporte do Ministério da Cidadania. Em Santa Catarina, os recursos estão sendo aplicados na compra de frutas, verduras, legumes, carne suína, panificados, farinha de mandioca, leite e derivados, farinha de milho e arroz beneficiado, produzidos pelos agricultores familiares.

 

Título: SC: agricultura familiar vai fornecer mais de 1,2 mil toneladas de alimentos, Conteúdo: O ano de 2020 termina com boas perspectivas para 606 agricultores familiares de Santa Catarina que têm apoio da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para comercializar 1.277 toneladas de alimentos no estado. O investimento da Companhia foi de R$ 4,5 milhões na compra de produtos da agricultura familiar. Esses produtores são associados a 25 cooperativas, que tiveram projetos incluídos no Programa de Aquisição de Alimentos, na modalidade Compra com Doação Simultânea (PAA-CDS). A produção da agricultura familiar se destina a 70 entidades para atendimento a 165.399 pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional. O programa é desenvolvido em 24 municípios catarinenses: Braço do Norte, Chapecó, Criciúma, Curitibanos, Forquilhinha, Fraiburgo, Galvão, Guarujá do Sul, Ipira, Ipumirim, Jaborá, Joinville, Lages, Lebon Régis, Maravilha, Ouro, Rio Negrinho, Santa Rosa de Lima, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, Tubarão, Urupema, Urussanga e Videira. O PAA-CDS é executado pela Conab com o aporte do Ministério da Cidadania. Em Santa Catarina, os recursos estão sendo aplicados na compra de frutas, verduras, legumes, carne suína, panificados, farinha de mandioca, leite e derivados, farinha de milho e arroz beneficiado, produzidos pelos agricultores familiares.  



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.