Rurais e Urbanos decidem criar Frentes Parlamentares em defesa da habitação e contra criminalização dos movimentos sociais

Ações vão acontecer durante a Plenária Nacional dos Movimentos Rurais e Urbanos sobre Habitação nos dias 24 e 25 de novembro.

Escrito por: Assessoria de Comunicação da CONTRAF BRASIL - Patrícia Costa • Publicado em: 04/11/2016 - 11:57 Escrito por: Assessoria de Comunicação da CONTRAF BRASIL - Patrícia Costa Publicado em: 04/11/2016 - 11:57

Lideranças dos movimentos rurais e urbanos deliberaram na reunião de ontem 03.10, ocorrida em São Paulo, pela realização da Plenária Nacional dos Movimentos Rurais e Urbanos sobre Habitação nos dias 24 e 25 de novembro; a criação da Frente Parlamentar em defesa do Minha Casa, Minha Vida (Rural e Urbano), e a criação da Frente Jurídica contra a criminalização dos movimentos sociais.

Na ocasião estiveram presentes representantes dos movimentos: Confederação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (CONTRAF BRASIL); Central de Movimentos Populares (CMP); União Nacional por Moradia Popular (UNMP); Confederação Nacional das Associações de Moradores (CONAM); Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST); Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST); Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA); Frente de Luta por Moradia (FLM); Movimento Nacional da População de Rua (MNPR); Brigadas Populares. 

Dentre as atividades previstas na programação da plenária haverá análise da atual conjuntura política, articulação e unidade dos movimentos sociais, organização das mobilizações conjuntas para os próximos períodos.

Segundo o coordenador de política de habitação da CONTRAF BRASIL, Elvio Motta, os movimentos estão se preparando para fazer a luta da resistência. “A conjuntura política do nosso país atravessa uma fase de perda de direitos, logo é imprescindível que os movimentos sociais do campo e da cidade construam uma pauta progressiva e conjunta que impeçam a retirada dos nossos direitos conquistados com muita luta ao longo dos anos”.

Ainda, Elvio diz que as Frentes Parlamentares em defesa do Minha Casa, Minha Vida e a Frente Jurídica contra a criminalização dos movimentos sociais são pontos estruturantes para as ações dos movimentos. “Temos que ter a capacidade de olhar de forma unitária para o compromisso de construir uma nação democrática com direitos para todos, que garanta a terra, o direito à moradia, produção de alimentos e assim por diante”.

Título: Rurais e Urbanos decidem criar Frentes Parlamentares em defesa da habitação e contra criminalização dos movimentos sociais, Conteúdo: Lideranças dos movimentos rurais e urbanos deliberaram na reunião de ontem 03.10, ocorrida em São Paulo, pela realização da Plenária Nacional dos Movimentos Rurais e Urbanos sobre Habitação nos dias 24 e 25 de novembro; a criação da Frente Parlamentar em defesa do Minha Casa, Minha Vida (Rural e Urbano), e a criação da Frente Jurídica contra a criminalização dos movimentos sociais. Na ocasião estiveram presentes representantes dos movimentos: Confederação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (CONTRAF BRASIL); Central de Movimentos Populares (CMP); União Nacional por Moradia Popular (UNMP); Confederação Nacional das Associações de Moradores (CONAM); Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST); Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST); Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA); Frente de Luta por Moradia (FLM); Movimento Nacional da População de Rua (MNPR); Brigadas Populares.  Dentre as atividades previstas na programação da plenária haverá análise da atual conjuntura política, articulação e unidade dos movimentos sociais, organização das mobilizações conjuntas para os próximos períodos. Segundo o coordenador de política de habitação da CONTRAF BRASIL, Elvio Motta, os movimentos estão se preparando para fazer a luta da resistência. “A conjuntura política do nosso país atravessa uma fase de perda de direitos, logo é imprescindível que os movimentos sociais do campo e da cidade construam uma pauta progressiva e conjunta que impeçam a retirada dos nossos direitos conquistados com muita luta ao longo dos anos”. Ainda, Elvio diz que as Frentes Parlamentares em defesa do Minha Casa, Minha Vida e a Frente Jurídica contra a criminalização dos movimentos sociais são pontos estruturantes para as ações dos movimentos. “Temos que ter a capacidade de olhar de forma unitária para o compromisso de construir uma nação democrática com direitos para todos, que garanta a terra, o direito à moradia, produção de alimentos e assim por diante”.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.