Reunião do CONJUVE realiza seminário e posse de novos membros

Desde segunda-feira, FETRAF e representantes de movimentos sociais e organizações, discutem controle social de políticas públicas e elegem novos conselheiros

Escrito por: FETRAF • Publicado em: 08/05/2012 - 00:00 Escrito por: FETRAF Publicado em: 08/05/2012 - 00:00

Nesta terça e quarta-feiras (8 e 9), o Conselho Nacional de Juventude (CONJUVE) realiza a 28ª Reunião Ordinária com a posse dos novos membros da sociedade civil. Foram eleitos nesta manhã (8), 40 conselheiros titulares e suplentes para o biênio 2012/2013 que representam os movimentos.

A FETRAF é uma das titulares do CONJUVE, e juntamente com outras organizações têm o objetivo de dar continuidade aos trabalhos já desenvolvidos. Esse ano o Conselho tem a função de organizar a mobilização para participação na Conferência Rio+20, que acontece em junho, além de encaminhar e responder as demandas apontadas na 2ª Conferencia Nacional de Juventude.

Na segunda-feira (7), os membros do CONJUVE participaram do seminário "Controle Social e Monitoramento de Políticas Públicas”.

Daniela Celuppi, do Coletivo Nacional de Juventude da FETRAF-BRASIL, que participa da Reunião, avaliou o seminário como produtivo, uma vez que discutiu a necessidade de que “a juventude assuma o protagonismo no processo de debate e conquistas das políticas públicas. Além da importância de monitorá-las para que de fato cheguem na ponta”.

Como representante atuante na base, Daniela elenca como pontos fundamentais para que a juventude assuma esse protagonismo a compreensão, por parte das esferas de governo - de que a juventude é ator social e político importante, ao passo em que as organizações sociais devem atuar com foco na formação desses jovens.

“É por isso que para a FETRAF, o tema da juventude é uma prioridade, por entender a importância de garantir que a juventude assuma esse papel. Mas em contraponto o governo também tem que entender e, principalmente, colocar a pauta da juventude na sua prioridade”, pontuou Daniela.

A 28ª Reunião Ordinária do CONJUVE, que ocorre em Brasília, no Auditório do Centro Cultural Banco do Brasil, tem encerramento marcado para amanhã (9).

Título: Reunião do CONJUVE realiza seminário e posse de novos membros, Conteúdo: Nesta terça e quarta-feiras (8 e 9), o Conselho Nacional de Juventude (CONJUVE) realiza a 28ª Reunião Ordinária com a posse dos novos membros da sociedade civil. Foram eleitos nesta manhã (8), 40 conselheiros titulares e suplentes para o biênio 2012/2013 que representam os movimentos. A FETRAF é uma das titulares do CONJUVE, e juntamente com outras organizações têm o objetivo de dar continuidade aos trabalhos já desenvolvidos. Esse ano o Conselho tem a função de organizar a mobilização para participação na Conferência Rio+20, que acontece em junho, além de encaminhar e responder as demandas apontadas na 2ª Conferencia Nacional de Juventude. Na segunda-feira (7), os membros do CONJUVE participaram do seminário "Controle Social e Monitoramento de Políticas Públicas”. Daniela Celuppi, do Coletivo Nacional de Juventude da FETRAF-BRASIL, que participa da Reunião, avaliou o seminário como produtivo, uma vez que discutiu a necessidade de que “a juventude assuma o protagonismo no processo de debate e conquistas das políticas públicas. Além da importância de monitorá-las para que de fato cheguem na ponta”. Como representante atuante na base, Daniela elenca como pontos fundamentais para que a juventude assuma esse protagonismo a compreensão, por parte das esferas de governo - de que a juventude é ator social e político importante, ao passo em que as organizações sociais devem atuar com foco na formação desses jovens. “É por isso que para a FETRAF, o tema da juventude é uma prioridade, por entender a importância de garantir que a juventude assuma esse papel. Mas em contraponto o governo também tem que entender e, principalmente, colocar a pauta da juventude na sua prioridade”, pontuou Daniela. A 28ª Reunião Ordinária do CONJUVE, que ocorre em Brasília, no Auditório do Centro Cultural Banco do Brasil, tem encerramento marcado para amanhã (9).



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.