Raio-X da juventude

FETRAF discute elaboração de uma pesquisa para mapeamento da realidade da juventude no campo

Escrito por: FETRAF • Publicado em: 06/03/2012 - 00:00 Escrito por: FETRAF Publicado em: 06/03/2012 - 00:00

Na manhã desta terça-feira (6), Marcos Rochinski, secretário Geral da FETRAF-BRASIL reuniu-se com Severine Macedo, Secretária Nacional de Juventude e representante da organização internacional Oxfam, para discutir a elaboração de uma pesquisa que irá mapear a realidade da juventude da agricultura familiar. O objetivo é ter uma avaliação concreta deste cenário.

“A FETRAF tem clareza da necessidade de desenvolver políticas públicas para a juventude, mas para fixá-los no campo e garantir a sucessão nas propriedades não basta apenas efetivar políticas de crédito, mas de educação, saúde, cultura, levar acesso à internet”, pontuou Rochinski.

De acordo com o secretário, a FETRAF deverá encaminhar um detalhamento da proposta nos próximos dias. E a SNJ trabalha com a perspectiva de promover um curso de capacitação para a juventude.

 

 

Título: Raio-X da juventude, Conteúdo: Na manhã desta terça-feira (6), Marcos Rochinski, secretário Geral da FETRAF-BRASIL reuniu-se com Severine Macedo, Secretária Nacional de Juventude e representante da organização internacional Oxfam, para discutir a elaboração de uma pesquisa que irá mapear a realidade da juventude da agricultura familiar. O objetivo é ter uma avaliação concreta deste cenário. “A FETRAF tem clareza da necessidade de desenvolver políticas públicas para a juventude, mas para fixá-los no campo e garantir a sucessão nas propriedades não basta apenas efetivar políticas de crédito, mas de educação, saúde, cultura, levar acesso à internet”, pontuou Rochinski. De acordo com o secretário, a FETRAF deverá encaminhar um detalhamento da proposta nos próximos dias. E a SNJ trabalha com a perspectiva de promover um curso de capacitação para a juventude.    



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.