Questões ambientais são debatidas durante Conferência

Propostas serão levadas à 2ª Conferência Nacional de ATER.

Escrito por: FETRAF/BRASIL • Publicado em: 23/03/2016 - 09:49 Escrito por: FETRAF/BRASIL Publicado em: 23/03/2016 - 09:49

O Ministério do Meio Ambiente por meio da Secretaria de Extrativismo e Desenvolvimento Rural Sustentável realiza até hoje (23), a Conferência Nacional Temática de Assistência Técnica, Extensão Rural e Meio Ambiente. O encontro tem o objetivo de reunir propostas com foco nas políticas agroambientais que serão discutidas durante a 2ª Conferência Nacional de ATER.

Participam da Conferência entidades representantes de agricultoras e agricultores familiares, povos e comunidades tradicionais, povos indígenas, extrativistas, agentes de Ater, órgãos públicos federais e estaduais, Agência Nacional de Ater (Anater), redes e organizações não governamentais.

Presente ao evento e representando a Região Sul, o coordenador de Política Agrícola da FETRAF/BRASIL, Celso Ricardo Ludwig, fala dos desafios para a construção de um sistema de assistência técnica eficiente no setor da agricultura familiar.

????“Além de caminhar para uma agricultura sustentável e de base agroecológica, para que cada vez mais a agricultura familiar possa continuar produzindo alimentos e gerando empregos, o desafio de fato é construir um sistema nacional de assistência técnica que possa garantir que os agricultores familiares, em qualquer situação, possam ter acompanhamento técnico no desenvolvimento de suas atividades produtivas”, avalia.

Participam também do evento os representantes das Fetraf’s dos estados de Goiás, Piauí e Minas Gerais, Elisa Monteiro, Édio Evaristo e Amanda, Marina Ferreira, respectivamente.

2ª CNATER

A 2ª Cnater deve mobilizar 40 mil pessoas de todo o país em conferências municipais, territoriais, estaduais, temáticas e nacional. É um evento do MDA, organizado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável (Condraf). Ao final do processo, será gerado um documento que vai nortear as políticas de Ater do Ministério pelos próximos anos.

Título: Questões ambientais são debatidas durante Conferência, Conteúdo: O Ministério do Meio Ambiente por meio da Secretaria de Extrativismo e Desenvolvimento Rural Sustentável realiza até hoje (23), a Conferência Nacional Temática de Assistência Técnica, Extensão Rural e Meio Ambiente. O encontro tem o objetivo de reunir propostas com foco nas políticas agroambientais que serão discutidas durante a 2ª Conferência Nacional de ATER. Participam da Conferência entidades representantes de agricultoras e agricultores familiares, povos e comunidades tradicionais, povos indígenas, extrativistas, agentes de Ater, órgãos públicos federais e estaduais, Agência Nacional de Ater (Anater), redes e organizações não governamentais. Presente ao evento e representando a Região Sul, o coordenador de Política Agrícola da FETRAF/BRASIL, Celso Ricardo Ludwig, fala dos desafios para a construção de um sistema de assistência técnica eficiente no setor da agricultura familiar. ????“Além de caminhar para uma agricultura sustentável e de base agroecológica, para que cada vez mais a agricultura familiar possa continuar produzindo alimentos e gerando empregos, o desafio de fato é construir um sistema nacional de assistência técnica que possa garantir que os agricultores familiares, em qualquer situação, possam ter acompanhamento técnico no desenvolvimento de suas atividades produtivas”, avalia. Participam também do evento os representantes das Fetraf’s dos estados de Goiás, Piauí e Minas Gerais, Elisa Monteiro, Édio Evaristo e Amanda, Marina Ferreira, respectivamente. 2ª CNATER A 2ª Cnater deve mobilizar 40 mil pessoas de todo o país em conferências municipais, territoriais, estaduais, temáticas e nacional. É um evento do MDA, organizado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável (Condraf). Ao final do processo, será gerado um documento que vai nortear as políticas de Ater do Ministério pelos próximos anos.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.