Projeto cria cotas para membros da agricultura familiar nos Institutos Federais

No mínimo, 10% das vagas dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia

Escrito por: Agência Senado • Publicado em: 21/05/2019 - 23:35 • Última modificação: 21/05/2019 - 23:40 Escrito por: Agência Senado Publicado em: 21/05/2019 - 23:35 Última modificação: 21/05/2019 - 23:40

Divulgação web IFETs

A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) aprovou projeto de lei que reserva, no mínimo, 10% das vagas dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFETs) para pessoas ligadas à agricultura familiar.

Atualmente, 50% das vagas destas escolas federais são destinadas à educação profissional técnica de nível médio e 20% para cursos de nível superior.

Na justificativa da proposição (PL 778/2019), consta a importância de qualificar os produtores da agricultura familiar devido ao papel de destaque que o seguimento desempenha para a garantia da segurança alimentar do Brasil.

O texto segue para a Comissão de Educação (CE), onde receberá decisão terminativa.

Título: Projeto cria cotas para membros da agricultura familiar nos Institutos Federais, Conteúdo: A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) aprovou projeto de lei que reserva, no mínimo, 10% das vagas dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFETs) para pessoas ligadas à agricultura familiar. Atualmente, 50% das vagas destas escolas federais são destinadas à educação profissional técnica de nível médio e 20% para cursos de nível superior. Na justificativa da proposição (PL 778/2019), consta a importância de qualificar os produtores da agricultura familiar devido ao papel de destaque que o seguimento desempenha para a garantia da segurança alimentar do Brasil. O texto segue para a Comissão de Educação (CE), onde receberá decisão terminativa.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.