Programa Quarentena Sem Terra

Em pauta, o PL que trata das medidas emergenciais para a agricultura familiar

Escrito por: Programa Quarentena Sem Terra • Publicado em: 23/06/2020 - 15:29 • Última modificação: 23/06/2020 - 15:46 Escrito por: Programa Quarentena Sem Terra Publicado em: 23/06/2020 - 15:29 Última modificação: 23/06/2020 - 15:46

Como consequências da pandemia e a ausência de políticas públicas eficientes, as famílias do campo tem sofrido com perdas na produção de alimentos e na própria renda. Enquanto isso, milhões de pessoas passam fome nas cidades. Vale lembrar que 70% de tudo que comemos vem da agricultura familiar.

Diante deste cenário, está para ser votado na Câmara Federal o Projeto de Lei (PL) 886/2020 - apresentado por parlamentares do PT -, que propõe a liberação de crédito rural para pequenos produtores, renegociação de dívidas, apoio a tecnologias de acesso à água, medidas específicas para mulheres, investimento na compra de alimentos da agricultura familiar através do PAA e o PNAE, entre outros incentivos.

Para falar sobre a urgência destas medias o Programa Quarentena Sem Terra terá a presença de Ana Moraes, do MST, e Marcos Rochinksi, Contraf Brasil.

HOJE, 17h, no instagram @movimentosemterra

#AgriculturaFamiliarProBrasilNãoPassarFome 

#AlimentoSaudávelÉumDireito 

#TodosPelaReformaAgrária

#QuarentenaSemTerra

Título: Programa Quarentena Sem Terra, Conteúdo: Como consequências da pandemia e a ausência de políticas públicas eficientes, as famílias do campo tem sofrido com perdas na produção de alimentos e na própria renda. Enquanto isso, milhões de pessoas passam fome nas cidades. Vale lembrar que 70% de tudo que comemos vem da agricultura familiar. Diante deste cenário, está para ser votado na Câmara Federal o Projeto de Lei (PL) 886/2020 - apresentado por parlamentares do PT -, que propõe a liberação de crédito rural para pequenos produtores, renegociação de dívidas, apoio a tecnologias de acesso à água, medidas específicas para mulheres, investimento na compra de alimentos da agricultura familiar através do PAA e o PNAE, entre outros incentivos. Para falar sobre a urgência destas medias o Programa Quarentena Sem Terra terá a presença de Ana Moraes, do MST, e Marcos Rochinksi, Contraf Brasil. HOJE, 17h, no instagram @movimentosemterra #AgriculturaFamiliarProBrasilNãoPassarFome  #AlimentoSaudávelÉumDireito  #TodosPelaReformaAgrária #QuarentenaSemTerra



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.