Programa Mais Sementes beneficia agricultores familiares da Fetraf Maranhão

O programa começou em 2015, já entregou mais de 2.000 toneladas de sementes

Escrito por: Patrícia Costa • Publicado em: 14/12/2018 - 14:07 • Última modificação: 14/12/2018 - 15:09 Escrito por: Patrícia Costa Publicado em: 14/12/2018 - 14:07 Última modificação: 14/12/2018 - 15:09

Fetraf MA Programa ‘Mais Sementes”

Os agricultores e agricultoras familiares da Fetraf Maranhão participam da ação do Governo do Estado, o programa ‘Mais Sementes”, que apoia o desenvolvimento econômico e incentiva a produção do setor de itens essenciais na mesa dos maranhenses, como arroz, feijão e milho.

Segundo os trabalhadores, o ‘Mais Sementes’ dá atenção especial para o plantio desses itens, onde o produtor passa a contar com assistência técnica, uso de novas tecnologias e avaliação da produção e produtividade obtidas, para que, a cada safra, os números sejam melhores e, com eles, a geração de emprego e renda e a qualidade de vida dos maranhenses.

O programa que começou em 2015, já entregou mais de 2.000 toneladas de sementes de feijão, arroz e milho para incentivar a agricultura familiar. O Programa Mais Sementes já beneficiou mais de 212.700 produtores agrícolas. Além do estímulo à produção, o Governo do Estado auxilia na comercialização do que é produzido pelos pequenos agricultores.

Os sindicatos da Fetraf Maranhão de São Bento, Barra do Corda, Dom Pedro e Pedreiras, foram beneficiados nesta semana. “É importante esse apoio quando somos os responsáveis por 70% dos alimentos consumidos pelos brasileiros. Na história da política brasileira os grandes sempre foram os mais beneficiados. Está na hora do governo olhar para outras formas de produção, como é o caso da Agricultura Familiar”, comenta Francinéia Barbosa, da Fetraf MA e Sintraf de Dom Pedro.

Título: Programa Mais Sementes beneficia agricultores familiares da Fetraf Maranhão, Conteúdo: Os agricultores e agricultoras familiares da Fetraf Maranhão participam da ação do Governo do Estado, o programa ‘Mais Sementes”, que apoia o desenvolvimento econômico e incentiva a produção do setor de itens essenciais na mesa dos maranhenses, como arroz, feijão e milho. Segundo os trabalhadores, o ‘Mais Sementes’ dá atenção especial para o plantio desses itens, onde o produtor passa a contar com assistência técnica, uso de novas tecnologias e avaliação da produção e produtividade obtidas, para que, a cada safra, os números sejam melhores e, com eles, a geração de emprego e renda e a qualidade de vida dos maranhenses. O programa que começou em 2015, já entregou mais de 2.000 toneladas de sementes de feijão, arroz e milho para incentivar a agricultura familiar. O Programa Mais Sementes já beneficiou mais de 212.700 produtores agrícolas. Além do estímulo à produção, o Governo do Estado auxilia na comercialização do que é produzido pelos pequenos agricultores. Os sindicatos da Fetraf Maranhão de São Bento, Barra do Corda, Dom Pedro e Pedreiras, foram beneficiados nesta semana. “É importante esse apoio quando somos os responsáveis por 70% dos alimentos consumidos pelos brasileiros. Na história da política brasileira os grandes sempre foram os mais beneficiados. Está na hora do governo olhar para outras formas de produção, como é o caso da Agricultura Familiar”, comenta Francinéia Barbosa, da Fetraf MA e Sintraf de Dom Pedro.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.