Prisões de agricultores familiares preocupa FETRAF e movimentos rurais

Pautas bombas e medidas de desmonte as conquistas agrárias foram discutidos pelo Núcleo Agrário do PT e representatividades dos trabalhadores (as) rurais como a FETRAF.

Escrito por: Assessoria de Comunicação FETRAF/BRASIL • Publicado em: 21/06/2016 - 15:52 Escrito por: Assessoria de Comunicação FETRAF/BRASIL Publicado em: 21/06/2016 - 15:52

Pautas bombas e medidas de desmonte as conquistas agrárias foram assuntos discutidos pelo Núcleo Agrário do PT, com a presença de representatividades dos trabalhadores (as) rurais como a FETRAF, na Câmara dos Deputados nesta terça-feira 21.06.

Temas urgentes como as prisões de dirigentes e lideranças sociais, a exemplo dos militantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e pequenos agricultores na região de Goiás foram abordados na reunião, além dos projetos de lei ofensivos como a dos agrotóxicos que tramitam na Casa.

O núcleo agrário se organiza no sentido de combater estas ameaças. “Infelizmente discutimos uma pauta conservadora deste Governo golpista, de várias leis e medidas tomadas na retirada de direitos e desmontes de políticas públicas, que foram conquistados pelos movimentos sociais e sindicais no Brasil, principalmente durante os 13 anos de governo Lula e Dilma. Debatemos como enfrentar e buscar apoio dos movimentos sociais e sindicais e no parlamento combater, por meio de denúncias e iniciativas para impedir o retrocesso”, aponta o deputado João Daniel (PT-SE).

O dia do Agricultor Familiar se aproxima, 25 de julho, e para esta data algumas ações foram propostas no sentido de fortalecer a luta contra estas afrontas do Governo, incluindo o desmonte do Ministério do Desenvolvimento Agrário.

“Tem nos preocupado bastante a violência contra trabalhadores e prisões de agricultores que lutam pela terra e que a justiça vem colocando-os como bandidos. No dia do Agricultor Familiar vamos mobilizar toda a classe trabalhadora da agricultura familiar do Brasil, para fortalecer a categoria. Vamos dizer mais uma vez ‘Fora Temer’ e mostrar a toda a sociedade e a esse Governo que não concordamos com essa gestão, que assumiu sem legitimidade para governar o País”, avalia o coordenador da FETRAF, Lázaro Bento.

Participaram da reunião os deputados Patrus Ananias (PT-MG), Bonh Gass (PT-RS), Marcon (PT/RS),Nilto Tatto (PT-SP), Padre João (PT-MG), Zé Carlos (PT-MA), dentre outros representantes das organizações, movimentos sociais e populares que apoiam as políticas da agricultura familiar.

Título: Prisões de agricultores familiares preocupa FETRAF e movimentos rurais, Conteúdo: Pautas bombas e medidas de desmonte as conquistas agrárias foram assuntos discutidos pelo Núcleo Agrário do PT, com a presença de representatividades dos trabalhadores (as) rurais como a FETRAF, na Câmara dos Deputados nesta terça-feira 21.06. Temas urgentes como as prisões de dirigentes e lideranças sociais, a exemplo dos militantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e pequenos agricultores na região de Goiás foram abordados na reunião, além dos projetos de lei ofensivos como a dos agrotóxicos que tramitam na Casa. O núcleo agrário se organiza no sentido de combater estas ameaças. “Infelizmente discutimos uma pauta conservadora deste Governo golpista, de várias leis e medidas tomadas na retirada de direitos e desmontes de políticas públicas, que foram conquistados pelos movimentos sociais e sindicais no Brasil, principalmente durante os 13 anos de governo Lula e Dilma. Debatemos como enfrentar e buscar apoio dos movimentos sociais e sindicais e no parlamento combater, por meio de denúncias e iniciativas para impedir o retrocesso”, aponta o deputado João Daniel (PT-SE). O dia do Agricultor Familiar se aproxima, 25 de julho, e para esta data algumas ações foram propostas no sentido de fortalecer a luta contra estas afrontas do Governo, incluindo o desmonte do Ministério do Desenvolvimento Agrário. “Tem nos preocupado bastante a violência contra trabalhadores e prisões de agricultores que lutam pela terra e que a justiça vem colocando-os como bandidos. No dia do Agricultor Familiar vamos mobilizar toda a classe trabalhadora da agricultura familiar do Brasil, para fortalecer a categoria. Vamos dizer mais uma vez ‘Fora Temer’ e mostrar a toda a sociedade e a esse Governo que não concordamos com essa gestão, que assumiu sem legitimidade para governar o País”, avalia o coordenador da FETRAF, Lázaro Bento. Participaram da reunião os deputados Patrus Ananias (PT-MG), Bonh Gass (PT-RS), Marcon (PT/RS),Nilto Tatto (PT-SP), Padre João (PT-MG), Zé Carlos (PT-MA), dentre outros representantes das organizações, movimentos sociais e populares que apoiam as políticas da agricultura familiar.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.