Plenária em São Luiz do Maranhão

Na ocasião foram discutidos temas referentes a organização sindical, o registros dos Sintrafs, a questão da previdência e crédito fundiário

Escrito por: FETRAF • Publicado em: 23/08/2011 - 00:00 Escrito por: FETRAF Publicado em: 23/08/2011 - 00:00

No dia 10 de agosto, representantes de 70 sindicatos participaram da plenária da FETRAF-Maranhão.

Na ocasião foram discutidos temas referentes a organização sindical, o registros dos Sindicatos dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (Sintrafs), a questão da previdência e crédito fundiário.

Para Elisângela Araújo, coordenadora Geral da FETRAF-BRASIL, o estado tem grande potencial para a organização da FETRAF, embora enfrente muitas dificuldades.

“A maior delas é a concentração da pobreza e falta de políticas públicas. É preciso, nesse momento, organizar e dar condições à FETRAF para fazer com que os agricultores tenham acesso às políticas públicas e fazer o enfrentamento com o governo. O Maranhão é um estado para ser priorizado por isso, algumas questões previdenciárias já encaminhamos ao ministério”, explicou a coordenadora.


Título: Plenária em São Luiz do Maranhão, Conteúdo: No dia 10 de agosto, representantes de 70 sindicatos participaram da plenária da FETRAF-Maranhão. Na ocasião foram discutidos temas referentes a organização sindical, o registros dos Sindicatos dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (Sintrafs), a questão da previdência e crédito fundiário. Para Elisângela Araújo, coordenadora Geral da FETRAF-BRASIL, o estado tem grande potencial para a organização da FETRAF, embora enfrente muitas dificuldades. “A maior delas é a concentração da pobreza e falta de políticas públicas. É preciso, nesse momento, organizar e dar condições à FETRAF para fazer com que os agricultores tenham acesso às políticas públicas e fazer o enfrentamento com o governo. O Maranhão é um estado para ser priorizado por isso, algumas questões previdenciárias já encaminhamos ao ministério”, explicou a coordenadora.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.