Plenária do CONSEA chama atenção para os riscos da PEC 55 à Segurança Alimentar

CONTRAF BRASIL participa da Plenária do CONSEA e contribui na elaboração do manifesto contra a PEC 55 que foi entregue no Senado Federal.

Escrito por: Assessoria de Comunicação da CONTRAF BRASIL - Patrícia Costa • Publicado em: 02/12/2016 - 11:30 Escrito por: Assessoria de Comunicação da CONTRAF BRASIL - Patrícia Costa Publicado em: 02/12/2016 - 11:30
Nos últimos dias 29 e 30 de novembro a CONTRAF BRASIL esteve presente na Plenária do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), em Brasília, da qual tem representatividade. O espaço passa por uma renovação de conselheiros, que terão seus nomes homologados pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) e depois confirmados pela Presidência da República.
 
 
“É importante porque há participação da sociedade civil na construção das políticas públicas e para discutir segurança alimentar e nutricional e o direito à alimentação adequada é essencial ouvirmos os diferentes segmentos da sociedade”, destaca Josana Lima, conselheira do Consea e coordenadora da secretaria geral da CONTRAF BRASIL.
 
Durante a Plenária os representantes dos movimentos sociais e da sociedade civil, com a preocupação das atuais propostas que tramitam no Congresso Nacional, elaboraram um manifesto contra a PEC 55, alertando os riscos que ela pode causar as políticas públicas que promovem a segurança alimentar e nutricional do país. 
 
“O Consea tem um papel inclusive nos indicadores sobre segurança alimentar e no seu monitoramento. Para nós dos grupos de trabalho foi um momento rico onde pudemos elaborar um documento sobre os perigos que apresentam a PEC 55 e que já foi encaminhado para o Senado Federal”, acrescenta Josana.   
 
Ainda, a Plenária homenageou os conselheiros que cumpriram seus mandatos e que estão deixando o espaço, entre eles os ex-presidentes Renato S. Maluf e Maria Emília Pacheco.
Título: Plenária do CONSEA chama atenção para os riscos da PEC 55 à Segurança Alimentar, Conteúdo: Nos últimos dias 29 e 30 de novembro a CONTRAF BRASIL esteve presente na Plenária do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), em Brasília, da qual tem representatividade. O espaço passa por uma renovação de conselheiros, que terão seus nomes homologados pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) e depois confirmados pela Presidência da República.     “É importante porque há participação da sociedade civil na construção das políticas públicas e para discutir segurança alimentar e nutricional e o direito à alimentação adequada é essencial ouvirmos os diferentes segmentos da sociedade”, destaca Josana Lima, conselheira do Consea e coordenadora da secretaria geral da CONTRAF BRASIL.   Durante a Plenária os representantes dos movimentos sociais e da sociedade civil, com a preocupação das atuais propostas que tramitam no Congresso Nacional, elaboraram um manifesto contra a PEC 55, alertando os riscos que ela pode causar as políticas públicas que promovem a segurança alimentar e nutricional do país.    “O Consea tem um papel inclusive nos indicadores sobre segurança alimentar e no seu monitoramento. Para nós dos grupos de trabalho foi um momento rico onde pudemos elaborar um documento sobre os perigos que apresentam a PEC 55 e que já foi encaminhado para o Senado Federal”, acrescenta Josana.      Ainda, a Plenária homenageou os conselheiros que cumpriram seus mandatos e que estão deixando o espaço, entre eles os ex-presidentes Renato S. Maluf e Maria Emília Pacheco.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.