Ocupação no INCRA Goiás

Movimentos estão na superintendência desde a madrugada de segunda-feira (27), e exigem a substituição de Rogério Arantes, bem como agilidade no processo de reforma agrária

Escrito por: FETRAF • Publicado em: 17/06/2011 - 00:00 Escrito por: FETRAF Publicado em: 17/06/2011 - 00:00

Cerca de 380 famílias organizadas pela FETRAF, Movimento de Libertação dos Sem Terra (MLST) e, Terra Livre ocuparam a superintendência regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) Goiás, na madrugada da última segunda-feira (27). A ocupação é um protesto pela substituição imediata de Rogério Arantes, atual superintendente do órgão, a não aprovação do novo texto do código florestal pelo Senado e o veto da presidente Dilma, assim como reivindicam maior agilidade no processo de reforma agrária no Brasil, especialmente em Goiás.

Os movimentos elaboraram uma carta para as autoridades regionais e nacionais exigindo agilidade na indicação do novo superintendente. Com o apoio de Marina Santana (PT) Deputada Federal, a pauta dos movimentos será entregue à Celso Lacerda, presidente do INCRA e, Ideli Salvati, ministra de Relações Institucionais.

No dia 28, estudantes da Universidade Federal de Goiás que estiveram no acampamento propuseram a realização de curso de formação. Um grupo de estudantes da universidade e dos movimentos sociais deverá ser formado.

O Movimento de Volta dos Trabalhadores ao Campo (MVTC) e o Movimento Brasileiro dos Trabalhadores Rurais (MBTR) integram a luta também na terça-feira (28).

Título: Ocupação no INCRA Goiás, Conteúdo: Cerca de 380 famílias organizadas pela FETRAF, Movimento de Libertação dos Sem Terra (MLST) e, Terra Livre ocuparam a superintendência regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) Goiás, na madrugada da última segunda-feira (27). A ocupação é um protesto pela substituição imediata de Rogério Arantes, atual superintendente do órgão, a não aprovação do novo texto do código florestal pelo Senado e o veto da presidente Dilma, assim como reivindicam maior agilidade no processo de reforma agrária no Brasil, especialmente em Goiás. Os movimentos elaboraram uma carta para as autoridades regionais e nacionais exigindo agilidade na indicação do novo superintendente. Com o apoio de Marina Santana (PT) Deputada Federal, a pauta dos movimentos será entregue à Celso Lacerda, presidente do INCRA e, Ideli Salvati, ministra de Relações Institucionais. No dia 28, estudantes da Universidade Federal de Goiás que estiveram no acampamento propuseram a realização de curso de formação. Um grupo de estudantes da universidade e dos movimentos sociais deverá ser formado. O Movimento de Volta dos Trabalhadores ao Campo (MVTC) e o Movimento Brasileiro dos Trabalhadores Rurais (MBTR) integram a luta também na terça-feira (28).



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.