O papel da agricultura familiar no combate a pobreza

Atividade aconteceu nos dias 10 e 11, em Morro do Chapéu, Bahia

Escrito por: FETRAF • Publicado em: 12/09/2011 - 00:00 Escrito por: FETRAF Publicado em: 12/09/2011 - 00:00

Neste sábado e domingo (10 e 11), em Morro do Chapéu, FETRAF-BRASIL participou do I Encontro da Agricultura Familiar de Morro do Chapéu e Região. Com o tema: “A agricultura Familiar e seu papel no combate à pobreza rural”, o evento foi realizado pela Cooperativa de Apoio a Agricultura Familiar do Estado da Bahia/Força Jovem (COOPAGRIL).

A atividade contou com palestras técnicas sobre piscicultura de alevinos para várias espécies de peixes, habitação, além de debater a questão da produção e comercialização e a necessidade de políticas públicas que fortaleçam a agricultura familiar, garantindo o desenvolvimento sustentável.

Para Elisângela Araújo, coordenadora Geral da FETRAF-BRASIL, atividades como essas intensificam o trabalho das entidades que “comprometidas com o desenvolvimento econômico e social dos agricultores familiares evidenciam as grandes conquistas e, necessidades que ainda precisam ser supridas pelas esferas de poder”, avaliou.

Na ocasião, a COOPAGRIL e demais parceiros fizeram exposição de produtos da categoria.

Título: O papel da agricultura familiar no combate a pobreza, Conteúdo: Neste sábado e domingo (10 e 11), em Morro do Chapéu, FETRAF-BRASIL participou do I Encontro da Agricultura Familiar de Morro do Chapéu e Região. Com o tema: “A agricultura Familiar e seu papel no combate à pobreza rural”, o evento foi realizado pela Cooperativa de Apoio a Agricultura Familiar do Estado da Bahia/Força Jovem (COOPAGRIL). A atividade contou com palestras técnicas sobre piscicultura de alevinos para várias espécies de peixes, habitação, além de debater a questão da produção e comercialização e a necessidade de políticas públicas que fortaleçam a agricultura familiar, garantindo o desenvolvimento sustentável. Para Elisângela Araújo, coordenadora Geral da FETRAF-BRASIL, atividades como essas intensificam o trabalho das entidades que “comprometidas com o desenvolvimento econômico e social dos agricultores familiares evidenciam as grandes conquistas e, necessidades que ainda precisam ser supridas pelas esferas de poder”, avaliou. Na ocasião, a COOPAGRIL e demais parceiros fizeram exposição de produtos da categoria.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.