NOTA DE REP

A ação da polícia deixou 10 mortos. A impunidade continua prevalecendo nos conflitos pela terra e transforma Estado numa terra sem lei.

Escrito por: FETRAF PARÁ • Publicado em: 25/05/2017 - 12:56 Escrito por: FETRAF PARÁ Publicado em: 25/05/2017 - 12:56

NOTA DE REPÚDIO

Incrível como os governos do PSDB, agem em relação aos trabalhadores e trabalhadoras do Pará, no ano de 1996 no governo do governador psdebista Almir Gabriel, foi o protagonista do maior massacre de sem terras do mundo, neste pleito atual do atual governador Simão Jatene também psdebista, promovem uma série de pequenos massacres e por último dia 24 de maio de 2017, promove o segundo maior massacre de sem-terra do mundo, são confirmados 10 mortos, e suspeitas de haverem no mínimo mais 4 a confirmarem, sob a alegação de trocas de tiros, mais como se não saiu um policial ferido? E comparar o poder de fogo da polícia com o de civis comuns?

Isso é fruto de suas políticas públicas omissas, negligentes, homicidas, antissociais, ditatoriais e antidemocráticas, até quando esse governo vai manter essa postura de extermínios aos grupos sociais mais carentes?

Todo o aparelho estatal está à disposição e em função do latifúndio, do capital e da ganancia, a polícia militar e agora a polícia civil, em especial a delegacia especializada – DECA, estão e sempre estiveram escancaradamente e vergonhosamente a mando e a serviço de tais grupos de latifundiários com a anuência e autorização do governo do estado.

Ver-se em caráter de urgência e emergência a intervenção do Ministério Público, das comissões de direitos humanos, e até mesmo a intervenção da união através das forças armadas, para coibir e expulsar tais grupos de milicianos dos órgãos de segurança pública, como polícia militar e delegacia especializada – DECA, que foram juntamente com o governo do estado e diretamente responsáveis por tais chacinas.

Para se ter uma ideia, o quanto é verdade tais fatos, vejamos, recentemente na Fazenda Serra Norte, 23 sem-terra foram presos e já passam dos 8 meses encarcerados por ocuparem a referida fazenda, ação da polícia militar e da delegacia especializada – DECA, no entanto, mais recente ainda os pistoleiros depois de vários ataques, conseguiram por meio de emboscadas balear dois sem-terra e torturam e matar um terceiro, o que fez a polícia militar e delegacia especializada – DECA? Nada, absolutamente nada.

Diante disto, resta claro e sem dúvidas de que matar sem terras é uma das políticas sociais adotadas por esse governo para solucionar o problema de terras em seu estado.

Chamamos a atenção do mundo, das autoridades, da sociedade para este fato, para que provoque mudanças profundas na estrutura do governo estadual, para não deixarem impunes os assassinos e assim evitar quemais e mais chacinas e chacinas aconteçam, pois os movimentos e os trabalhadores não irão parar de lutar por seus direitos.  

Coordenação FETRAF PARÁ

Título: NOTA DE REP, Conteúdo: NOTA DE REPÚDIO Incrível como os governos do PSDB, agem em relação aos trabalhadores e trabalhadoras do Pará, no ano de 1996 no governo do governador psdebista Almir Gabriel, foi o protagonista do maior massacre de sem terras do mundo, neste pleito atual do atual governador Simão Jatene também psdebista, promovem uma série de pequenos massacres e por último dia 24 de maio de 2017, promove o segundo maior massacre de sem-terra do mundo, são confirmados 10 mortos, e suspeitas de haverem no mínimo mais 4 a confirmarem, sob a alegação de trocas de tiros, mais como se não saiu um policial ferido? E comparar o poder de fogo da polícia com o de civis comuns? Isso é fruto de suas políticas públicas omissas, negligentes, homicidas, antissociais, ditatoriais e antidemocráticas, até quando esse governo vai manter essa postura de extermínios aos grupos sociais mais carentes? Todo o aparelho estatal está à disposição e em função do latifúndio, do capital e da ganancia, a polícia militar e agora a polícia civil, em especial a delegacia especializada – DECA, estão e sempre estiveram escancaradamente e vergonhosamente a mando e a serviço de tais grupos de latifundiários com a anuência e autorização do governo do estado. Ver-se em caráter de urgência e emergência a intervenção do Ministério Público, das comissões de direitos humanos, e até mesmo a intervenção da união através das forças armadas, para coibir e expulsar tais grupos de milicianos dos órgãos de segurança pública, como polícia militar e delegacia especializada – DECA, que foram juntamente com o governo do estado e diretamente responsáveis por tais chacinas. Para se ter uma ideia, o quanto é verdade tais fatos, vejamos, recentemente na Fazenda Serra Norte, 23 sem-terra foram presos e já passam dos 8 meses encarcerados por ocuparem a referida fazenda, ação da polícia militar e da delegacia especializada – DECA, no entanto, mais recente ainda os pistoleiros depois de vários ataques, conseguiram por meio de emboscadas balear dois sem-terra e torturam e matar um terceiro, o que fez a polícia militar e delegacia especializada – DECA? Nada, absolutamente nada. Diante disto, resta claro e sem dúvidas de que matar sem terras é uma das políticas sociais adotadas por esse governo para solucionar o problema de terras em seu estado. Chamamos a atenção do mundo, das autoridades, da sociedade para este fato, para que provoque mudanças profundas na estrutura do governo estadual, para não deixarem impunes os assassinos e assim evitar quemais e mais chacinas e chacinas aconteçam, pois os movimentos e os trabalhadores não irão parar de lutar por seus direitos.   Coordenação FETRAF PARÁ



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.