Nota de Pesar

Faleceu nesta manhã de quinta-feira (30), Orlando Furini Vincenci, vítima de um infarto. A Contraf presta solidariedade à família pela partida do companheiro

Escrito por: Fernanda Silva • Publicado em: 30/07/2020 - 16:29 • Última modificação: 30/07/2020 - 16:41 Escrito por: Fernanda Silva Publicado em: 30/07/2020 - 16:29 Última modificação: 30/07/2020 - 16:41

https://memoriasdntrcut.wordpress.com/2013/07/01/orlando-vincenci-o-dntr-foi-um-marco-para-a-organiz

Orlando era originário do Rio Grande do Sul, do município de Tenente Portela, iniciou sua trajetória na militância política por meio da Pastoral da Juventude Rural (PJR) e foi uma das principais lideranças na construção do Novo Sindicalismo.

Se fez presente e contribuiu em todos os espaços na construção desse novo modelo, em seu município, se estendo para região, no Rio Grande do Sul, atuando na articulação Sindical Sul o levou a ser uma das principais lideranças dos rurais e, a nível nacional.

Orlando participou da fundação da Central Única dos Trabalhadores (CUT), foi um dos articuladores do Departamento Nacional dos Trabalhadores Rurais (DNTR-CUT), integrando a primeira Executiva Nacional do Departamento como secretário de Finanças.

 Atuou como presidente do Departamento de Estudos Socioeconômicos Rurais (DESER).
Com sua trajetória ligada aos movimentos sociais do campo, ele foi um dos responsáveis pelo que se tornou hoje a Contraf-Brasil.

A Contraf presta solidariedade à família pela partida do companheiro.

Orlando Furini Vincenci, presente!

.

Título: Nota de Pesar, Conteúdo: Orlando era originário do Rio Grande do Sul, do município de Tenente Portela, iniciou sua trajetória na militância política por meio da Pastoral da Juventude Rural (PJR) e foi uma das principais lideranças na construção do Novo Sindicalismo. Se fez presente e contribuiu em todos os espaços na construção desse novo modelo, em seu município, se estendo para região, no Rio Grande do Sul, atuando na articulação Sindical Sul o levou a ser uma das principais lideranças dos rurais e, a nível nacional. Orlando participou da fundação da Central Única dos Trabalhadores (CUT), foi um dos articuladores do Departamento Nacional dos Trabalhadores Rurais (DNTR-CUT), integrando a primeira Executiva Nacional do Departamento como secretário de Finanças.  Atuou como presidente do Departamento de Estudos Socioeconômicos Rurais (DESER). Com sua trajetória ligada aos movimentos sociais do campo, ele foi um dos responsáveis pelo que se tornou hoje a Contraf-Brasil. A Contraf presta solidariedade à família pela partida do companheiro. Orlando Furini Vincenci, presente! .



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.