Movimentos Nacionais de Habitação deliberam por Jornada Unitária ainda este ano

O foco será o Minha Casa Minha Vida Entidades e Minha Casa Minha Vida Rural com as reivindicações de operacionalização dentro do que já estava elaborado e em andamento.

Escrito por: Assessoria de Comunicação da CONTRAF BRASIL - Patrícia Costa • Publicado em: 23/09/2016 - 10:29 Escrito por: Assessoria de Comunicação da CONTRAF BRASIL - Patrícia Costa Publicado em: 23/09/2016 - 10:29

Movimentos Nacionais que participam dos espaços de construção das políticas de habitação junto ao Governo, reuniram-se nesta quinta-feira 23, em São Paulo, para definir novas diretrizes para os próximos dias, referente as lutas e reivindicações de moradia, diante da posição negativa do Ministério das Cidades em não concluir com o acordo feito, anteriormente, da construção de novas moradias, ainda este ano.

Na reunião estavam os representantes dos movimentos de habitação rural, como também urbano. Segundo as lideranças, o objetivo foi fortalecer uma unicidade Campo Cidade com foco no Minha Casa Minha Vida Rural e no Minha Casa Minha Vida Entidades Urbanas.

“Sabemos o que nos espera, dessa ação do governo golpista! Antes de sermos emparedados, estamos nos organizando para emparedar o Governo”, diz Elvio Motta, coordenador nacional de habitação da Confederação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar do Brasil (CONTRAF BRASIL).

Os movimentos decidiram organizar uma Jornada de Luta Unitária pela Habitação do Campo e na Cidade, ainda este ano, com as reivindicações de operacionalização dos programas dentro do que já vinha sendo proposto pelas organizações e o que já estava em andamento.

Título: Movimentos Nacionais de Habitação deliberam por Jornada Unitária ainda este ano, Conteúdo: Movimentos Nacionais que participam dos espaços de construção das políticas de habitação junto ao Governo, reuniram-se nesta quinta-feira 23, em São Paulo, para definir novas diretrizes para os próximos dias, referente as lutas e reivindicações de moradia, diante da posição negativa do Ministério das Cidades em não concluir com o acordo feito, anteriormente, da construção de novas moradias, ainda este ano. Na reunião estavam os representantes dos movimentos de habitação rural, como também urbano. Segundo as lideranças, o objetivo foi fortalecer uma unicidade Campo Cidade com foco no Minha Casa Minha Vida Rural e no Minha Casa Minha Vida Entidades Urbanas. “Sabemos o que nos espera, dessa ação do governo golpista! Antes de sermos emparedados, estamos nos organizando para emparedar o Governo”, diz Elvio Motta, coordenador nacional de habitação da Confederação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar do Brasil (CONTRAF BRASIL). Os movimentos decidiram organizar uma Jornada de Luta Unitária pela Habitação do Campo e na Cidade, ainda este ano, com as reivindicações de operacionalização dos programas dentro do que já vinha sendo proposto pelas organizações e o que já estava em andamento.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.