Missão itinerante da Fetraf Pernambuco percorre mais de 100 municípios

Próximo dia 6 de agosto está previsto uma grande atividade com atos políticos no município de Arcoverde à 250 km da capital

Escrito por: Assessoria de Comunicação da CONTRAF BRASIL - Patrícia Costa • Publicado em: 31/07/2017 - 14:37 Escrito por: Assessoria de Comunicação da CONTRAF BRASIL - Patrícia Costa Publicado em: 31/07/2017 - 14:37

A Fetraf Pernambuco tem feito constantes mobilizações no estado a fim de fortalecer as lutas sindicais em defesa da agricultura familiar e contra os retrocessos do Governo. Numa missão itinerante as lideranças já passaram por mais de 100 municípios nos últimos meses.

As mesorregiões do estado, Sertão Pernambucano, Agreste Pernambucano, Zona da Mata Pernambucana já foram visitadas. As atividades contam com os debates sobre a conjuntura política, planejamento de ações de enfrentamento, projetos para desenvolvimento da agricultura familiar nas áreas de comercialização, produção, acesso ao crédito e organização sindical.

“Temos que discutir o futuro e a inovação da agricultura familiar, pois são pontos chaves fundamentais para fortalecer a agricultura familiar, principalmente diante o desmonte que o Estado vive”, destaca João Santos, coordenador da Fetraf Pernambuco.

No próximo dia 6 de agosto a Fetraf Pernambuco organiza com seus sindicatos, Sintrafs, uma atividade que trará atos políticos em defesa da categoria, no município de Arcoverde à 250 km da capital Recife. Está previsto a participação de mais de 2 mil pessoas com a presença de agricultores e agricultoras familiares representando cerca de 100 municípios.

Título: Missão itinerante da Fetraf Pernambuco percorre mais de 100 municípios, Conteúdo: A Fetraf Pernambuco tem feito constantes mobilizações no estado a fim de fortalecer as lutas sindicais em defesa da agricultura familiar e contra os retrocessos do Governo. Numa missão itinerante as lideranças já passaram por mais de 100 municípios nos últimos meses. As mesorregiões do estado, Sertão Pernambucano, Agreste Pernambucano, Zona da Mata Pernambucana já foram visitadas. As atividades contam com os debates sobre a conjuntura política, planejamento de ações de enfrentamento, projetos para desenvolvimento da agricultura familiar nas áreas de comercialização, produção, acesso ao crédito e organização sindical. “Temos que discutir o futuro e a inovação da agricultura familiar, pois são pontos chaves fundamentais para fortalecer a agricultura familiar, principalmente diante o desmonte que o Estado vive”, destaca João Santos, coordenador da Fetraf Pernambuco. No próximo dia 6 de agosto a Fetraf Pernambuco organiza com seus sindicatos, Sintrafs, uma atividade que trará atos políticos em defesa da categoria, no município de Arcoverde à 250 km da capital Recife. Está previsto a participação de mais de 2 mil pessoas com a presença de agricultores e agricultoras familiares representando cerca de 100 municípios.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.