MINISTROS RECEBEM FETRAF PARA ANUNCIOS DE MEDIDAS

Na manhã deste dia 05 de junho dirigentes da FETRAF-BRASIL foram recebidos pelos ministros Pepe Vargas, Manoel Dias, Garibaldi Alves, Fernando Bezerra e Gilberto Carvalho

Escrito por: Fetraf-Brasil • Publicado em: 05/06/2013 - 15:36 Escrito por: Fetraf-Brasil Publicado em: 05/06/2013 - 15:36

Na manhã deste dia 05 de junho dirigentes da FETRAF-BRASIL foram recebidos pelos ministros do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, da Previdência Social, Garibaldi Alves, da Integração Nacional, Fernando Bezerra e pelo ministro chefe da Secretaria-Geral da Presidência da Republica, Gilberto Carvalho, para apresentação dos resultados das negociações da Jornada de Lutas da FETRAF.

Após a apresentação dos resultados pelos ministros a coordenadora geral da FETRAF-BRASIL, Elisangela Araújo, considerou os anúncios importantes, mas resaltou que o processo de negociação continua para tratar pontos que ainda não foram resolvidos, como o registro sindical e ampliação do salário maternidade entre outros. Somos reconhecidos por todos, mas no que toca a questão sindical, faz 09 anos que o governo através do Ministério do Trabalho e Emprego não nos da uma resposta concreta, esperamos que no que se refere a nossa luta pela ampliação da licença maternidade este governo tenha sensibilidade de entender que a ampliação de recursos hoje é investimento na qualidade de vida das mulheres e crianças. Vamos engrossar as fileiras e só vamos descansar com estas conquistas.

A Agência de ATER a ser anunciada amanhã no plano safra pode ter avanço, mas não dá pra aceitar a CNA fazendo parte de um conselho pra gerir recursos para a agricultura familiar, considerou Marco Augusto Pimentel da FAF São Paulo e dirigente da FETRAF-BRASIL.

Outro anuncio importante feito pelo Ministro Pepe Vargas é o lançamento do 1º Plano Safra para o semiárido brasileiro, onde terá um conjunto de medidas estruturantes para a recuperação produtiva dos agricultores familiares.

A reunião seguiu debatendo outros pontos da pauta como credito fundiário, SUASA, e PNHR, com considerações de necessidades de ajustes para que de fato saiam do papel e se tornem politicas efetivas para o conjunto dos agricultores.

A JORNADA segue com outras audiências com ministérios como MDS, Casa civil, Fazenda e Ministérios das Cidades.

Título: MINISTROS RECEBEM FETRAF PARA ANUNCIOS DE MEDIDAS, Conteúdo: Na manhã deste dia 05 de junho dirigentes da FETRAF-BRASIL foram recebidos pelos ministros do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, da Previdência Social, Garibaldi Alves, da Integração Nacional, Fernando Bezerra e pelo ministro chefe da Secretaria-Geral da Presidência da Republica, Gilberto Carvalho, para apresentação dos resultados das negociações da Jornada de Lutas da FETRAF. Após a apresentação dos resultados pelos ministros a coordenadora geral da FETRAF-BRASIL, Elisangela Araújo, considerou os anúncios importantes, mas resaltou que o processo de negociação continua para tratar pontos que ainda não foram resolvidos, como o registro sindical e ampliação do salário maternidade entre outros. Somos reconhecidos por todos, mas no que toca a questão sindical, faz 09 anos que o governo através do Ministério do Trabalho e Emprego não nos da uma resposta concreta, esperamos que no que se refere a nossa luta pela ampliação da licença maternidade este governo tenha sensibilidade de entender que a ampliação de recursos hoje é investimento na qualidade de vida das mulheres e crianças. Vamos engrossar as fileiras e só vamos descansar com estas conquistas. A Agência de ATER a ser anunciada amanhã no plano safra pode ter avanço, mas não dá pra aceitar a CNA fazendo parte de um conselho pra gerir recursos para a agricultura familiar, considerou Marco Augusto Pimentel da FAF São Paulo e dirigente da FETRAF-BRASIL. Outro anuncio importante feito pelo Ministro Pepe Vargas é o lançamento do 1º Plano Safra para o semiárido brasileiro, onde terá um conjunto de medidas estruturantes para a recuperação produtiva dos agricultores familiares. A reunião seguiu debatendo outros pontos da pauta como credito fundiário, SUASA, e PNHR, com considerações de necessidades de ajustes para que de fato saiam do papel e se tornem politicas efetivas para o conjunto dos agricultores. A JORNADA segue com outras audiências com ministérios como MDS, Casa civil, Fazenda e Ministérios das Cidades.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.