Ministro Cassel destaca importância da Agricultura Familiar para o desenvolvimento do País

Escrito por: FETRAF • Publicado em: 15/04/2010 - 00:00 Escrito por: FETRAF Publicado em: 15/04/2010 - 00:00

O ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, participou no último dia 14 de abril, da sessão inaugural da Conferência Internacional ?Dinâmicas da transformação rural nas economias emergentes", em Nova Delhi, Índia, organizada pela Comissão Nacional de Planejamento e pelo Instituto para o Desenvolvimento Humano da Índia. A iniciativa tem o apoio do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) do Brasil, do Departamento de Desenvolvimento Rural e Reforma Agrária da África do Sul, do Centro de Pesquisa para o Desenvolvimento do Conselho de Estado da China e do Centro Latino-americano para o Desenvolvimento Rural.

A Conferência foi aberta pela Presidenta da Índia, Pratibha Devisingh Patil, que convidou os representantes da Índia, Brasil, China e África do Sul a juntar os esforços para "buscar novos paradigmas de desenvolvimento rural que tragam a segurança alimentar, a criação de emprego e renda no meio rural e empoderamento das comunidades rurais e das mulheres no planejamento e na execução das políticas publicas". A Presidenta Pratibha Patil mencionou a experiência da estratégia Fome Zero do Brasil como "marco de referência para o debate e a ação internacional contra a fome e a pobreza".

Fonte: MDA

Título: Ministro Cassel destaca importância da Agricultura Familiar para o desenvolvimento do País, Conteúdo: O ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, participou no último dia 14 de abril, da sessão inaugural da Conferência Internacional ?Dinâmicas da transformação rural nas economias emergentes", em Nova Delhi, Índia, organizada pela Comissão Nacional de Planejamento e pelo Instituto para o Desenvolvimento Humano da Índia. A iniciativa tem o apoio do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) do Brasil, do Departamento de Desenvolvimento Rural e Reforma Agrária da África do Sul, do Centro de Pesquisa para o Desenvolvimento do Conselho de Estado da China e do Centro Latino-americano para o Desenvolvimento Rural. A Conferência foi aberta pela Presidenta da Índia, Pratibha Devisingh Patil, que convidou os representantes da Índia, Brasil, China e África do Sul a juntar os esforços para "buscar novos paradigmas de desenvolvimento rural que tragam a segurança alimentar, a criação de emprego e renda no meio rural e empoderamento das comunidades rurais e das mulheres no planejamento e na execução das políticas publicas". A Presidenta Pratibha Patil mencionou a experiência da estratégia Fome Zero do Brasil como "marco de referência para o debate e a ação internacional contra a fome e a pobreza". Fonte: MDA



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.