Ministério do Trabalho tem novo ministro

Para a FETRAF, a expectativa é que Brizola Neto

Escrito por: FETRAF • Publicado em: 04/05/2012 - 00:00 Escrito por: FETRAF Publicado em: 04/05/2012 - 00:00

Na manhã da última quinta-feira (3), a presidenta Dilma Rousseff, empossou Carlos Daudt Brizola, como ministro do Trabalho. A cerimônia de posse ocorreu em Brasília.

Brizola Neto é um dos mais jovens ministros do governo, tem 33 anos. Para Elisângela Araújo, coordenadora Geral da FETRAF-BRASIL, que esteve presente na cerimônia, a expectativa da entidade com o novo administrador, “é que possa conduzir o ministério à uma reestruturação, adotando tratativa com todas as organizações de forma respeitosa e igualitária””, considerou.

O novo ministro foi indicado pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT). Há cinco meses, o Ministério do Trabalho permaneceu interinamente sob responsabilidade do ministro Paulo Roberto Santos Pinto. Ele assumiu o cargo com a saída do então ministro Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, em dezembro de 2011.

Brizola Neto não venceu as últimas eleições parlamentares em 2010, mas voltou à Câmara dos Deputados como suplente do deputado Sergio Zveiter (PSD). Ligado ao governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), Zveiter deixou a Câmara para assumir a Secretaria de Trabalho e Renda, cargo que anteriormente era ocupado pelo próprio Brizola Neto.

*Foto Roberto Stuckert Filho/PR

Título: Ministério do Trabalho tem novo ministro, Conteúdo: Na manhã da última quinta-feira (3), a presidenta Dilma Rousseff, empossou Carlos Daudt Brizola, como ministro do Trabalho. A cerimônia de posse ocorreu em Brasília. Brizola Neto é um dos mais jovens ministros do governo, tem 33 anos. Para Elisângela Araújo, coordenadora Geral da FETRAF-BRASIL, que esteve presente na cerimônia, a expectativa da entidade com o novo administrador, “é que possa conduzir o ministério à uma reestruturação, adotando tratativa com todas as organizações de forma respeitosa e igualitária””, considerou. O novo ministro foi indicado pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT). Há cinco meses, o Ministério do Trabalho permaneceu interinamente sob responsabilidade do ministro Paulo Roberto Santos Pinto. Ele assumiu o cargo com a saída do então ministro Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, em dezembro de 2011. Brizola Neto não venceu as últimas eleições parlamentares em 2010, mas voltou à Câmara dos Deputados como suplente do deputado Sergio Zveiter (PSD). Ligado ao governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), Zveiter deixou a Câmara para assumir a Secretaria de Trabalho e Renda, cargo que anteriormente era ocupado pelo próprio Brizola Neto. *Foto Roberto Stuckert Filho/PR



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.