MDS E FETRAF/BRASIL projetam parcerias.

A FETRAF/Brasil foi recebida por Tereza Campello, Ministra do Desenvolvimento Social e combate à fome, para dialogarem sobre avanços no meio rural.

Escrito por: FETRAF/BRASIL • Publicado em: 13/03/2015 - 10:02 Escrito por: FETRAF/BRASIL Publicado em: 13/03/2015 - 10:02

Dentre os aspectos abordados foi tratado o aperfeiçoamento das compras institucionais, sobre tudo, o PAA (Programa de Aquisição de Alimentos). Neste caso, demandas que a FETRAF têm de programas de água, especialmente para a região semiárida nordestina e famílias que ainda não tem acesso á água para consumo, seriam beneficiadas. Outro aspecto discutido foi à criação de um grande programa entre FETRAF e MDS, chamado “Segunda Água”, por se tratar de águas específicas para a produção.

A Ministra se mostrou entusiasmada com a possibilidade de parcerias, tanto na área de produção da Segunda Água como também no aperfeiçoamento de mecanismos de gestão nas produções rurais, em associações e cooperativas. Outro acordo firmado será o desenvolvimento de um projeto piloto, que já começou a ser formatado com base na região sul do país.

“A partir deste projeto, estaremos aprimorando os mecanismos de gestão das nossas cooperativas. A avaliação é positiva, pois saímos do MDS com perspectivas reais de parcerias”.  Afirmou Marcos Rochinski, coordenador nacional da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar.

Uma nova agenda junto ao ministério será marcada nos próximos dias, para haver mais detalhamentos na construção deste projeto.

Título: MDS E FETRAF/BRASIL projetam parcerias., Conteúdo: Dentre os aspectos abordados foi tratado o aperfeiçoamento das compras institucionais, sobre tudo, o PAA (Programa de Aquisição de Alimentos). Neste caso, demandas que a FETRAF têm de programas de água, especialmente para a região semiárida nordestina e famílias que ainda não tem acesso á água para consumo, seriam beneficiadas. Outro aspecto discutido foi à criação de um grande programa entre FETRAF e MDS, chamado “Segunda Água”, por se tratar de águas específicas para a produção. A Ministra se mostrou entusiasmada com a possibilidade de parcerias, tanto na área de produção da Segunda Água como também no aperfeiçoamento de mecanismos de gestão nas produções rurais, em associações e cooperativas. Outro acordo firmado será o desenvolvimento de um projeto piloto, que já começou a ser formatado com base na região sul do país. “A partir deste projeto, estaremos aprimorando os mecanismos de gestão das nossas cooperativas. A avaliação é positiva, pois saímos do MDS com perspectivas reais de parcerias”.  Afirmou Marcos Rochinski, coordenador nacional da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar. Uma nova agenda junto ao ministério será marcada nos próximos dias, para haver mais detalhamentos na construção deste projeto.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.