MDA concede benefício do Garantia-Safra a mais 7 mil agricultores familiares

Mais sete mil agricultores familiares da região Nordeste que tiveram perda de, pelo menos, 50% da produção devido a adversidades climáticas receberão o auxílio do Garantia-Safra

Escrito por: MDA/SRA • Publicado em: 18/06/2015 - 13:17 Escrito por: MDA/SRA Publicado em: 18/06/2015 - 13:17

Mais sete mil agricultores familiares da região Nordeste que tiveram perda de, pelo menos, 50% da produção devido a adversidades climáticas receberão o auxílio do Garantia-Safra, do Governo Federal. Serão beneficiados agricultores familiares dos municípios de Senador Rui Palmeiras (AL), Cansanção e Novo Triunfo (BA), Bananeiras (PB) e Manari (PE).

Na safra 2013/2014, o valor anual do benefício é R$ 850, pago em cinco parcelas. Os pagamentos dos agricultores beneficiados serão realizados a partir desse mês, nas mesmas datas definidas pelo calendário de pagamento de benefícios sociais da Caixa Econômica Federal.

A medida foi publicada nesta quarta-feira (17) no Diário Oficial da União.

Quem pode acessar
Para acessar o programa, o beneficiado deve ser agricultor familiar; não ter renda familiar mensal superior a um salário mínimo e meio; efetuar a adesão antes do plantio e não ter área superior a quatro módulos fiscais. A área total a ser plantada deve ser de, no mínimo, 0,6 hectares e, no máximo, 5 hectares. 

A adesão é feita anualmente pelo estado, município e agricultor.

Título: MDA concede benefício do Garantia-Safra a mais 7 mil agricultores familiares, Conteúdo: Mais sete mil agricultores familiares da região Nordeste que tiveram perda de, pelo menos, 50% da produção devido a adversidades climáticas receberão o auxílio do Garantia-Safra, do Governo Federal. Serão beneficiados agricultores familiares dos municípios de Senador Rui Palmeiras (AL), Cansanção e Novo Triunfo (BA), Bananeiras (PB) e Manari (PE). Na safra 2013/2014, o valor anual do benefício é R$ 850, pago em cinco parcelas. Os pagamentos dos agricultores beneficiados serão realizados a partir desse mês, nas mesmas datas definidas pelo calendário de pagamento de benefícios sociais da Caixa Econômica Federal. A medida foi publicada nesta quarta-feira (17) no Diário Oficial da União.Quem pode acessar Para acessar o programa, o beneficiado deve ser agricultor familiar; não ter renda familiar mensal superior a um salário mínimo e meio; efetuar a adesão antes do plantio e não ter área superior a quatro módulos fiscais. A área total a ser plantada deve ser de, no mínimo, 0,6 hectares e, no máximo, 5 hectares.  A adesão é feita anualmente pelo estado, município e agricultor.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.